Coelho resgata tradição e apresenta projeto do América Futsal

  • Daniel Hott
  • 10/07/2019 17:00
Com plantel definido, equipe adulta masculina vai disputar competições regionais em 2019 (Foto: Mourão Panda / América)

Dos campos para as quadras! A partir deste mês, a torcida americana terá ainda mais motivos para torcer e vibrar, com o lançamento do América Futsal. O projeto, que resgata uma modalidade tradicional e vitoriosa na história do Clube, chega com força para encarar seus primeiros desafios ainda em 2019.

O Coelho Futsal iniciará suas atividades muito em breve. A equipe adulta masculina vai disputar o Campeonato Metropolitano, que ainda terá sua tabela definida pela Federação Mineira de Futsal (FMFS). A competição vale vaga no Estadual, outro objetivo da equipe americana para 2019.

Em desenvolvimento desde meados de 2018, o projeto nasce com parceiros fortes. O patrocínio master é do Canto da Siriema Eco Resort, que estará na camisa americana ao lado das marcas da Zelo Protege, Arena Independência e NelCloud. Os treinamentos e jogos da equipe acontecerão na Clube Oi Art, localizada no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho, destaca a importância do retorno do futsal ao Clube. Ele foi um dos responsáveis pela modelagem do projeto e prevê o sucesso da equipe.

“Nos últimos anos, buscamos ampliar a presença de marca do América em modalidades além do futebol. Atualmente, temos equipes competitivas no hockey, no futebol americano e no enduro, além do vôlei, recém-lançado. O futsal está na essência do América e, para nós, é um orgulho resgatar essa história. Estamos muito confiantes no sucesso do projeto”, avalia o diretor.

O gestor responsável pelo do América Futsal será João Victor Cosso, que participou de toda a elaboração do projeto. João Victor destaca o valor social, cultural e esportivo que a modalidade vai agregar.

“Estou muito feliz em começar esse projeto junto ao América, em Belo Horizonte. A cidade precisava de um projeto como esse, não só pela parte social, de influenciar o jovem atleta e vislumbrar uma carreira no futsal, mas também dar uma oportunidade de mercado para atletas mineiros. A imagem do América é gigante no cenário nacional e vem pra somar muito ao futsal”, comenta.

Elenco

O América Futsal volta à tona com um elenco já montado. O treinador será Glaydson Elieser, conhecido como Kel, de 44 anos. Ex-atleta, ele já treinou a base do Real Zaragoza (ESP) e também o Boa Futsal-MG.

Inicialmente, Kel terá à disposição um grupo com 16 atletas, com uma mescla entre jovens talentos e outros mais experientes (confira abaixo a lista). Os treinamentos para o Campeonato Metropolitano começam na próxima semana, no Clube Oi Art.

O principal objetivo do Coelho em 2019 é garantir presença em alguma competição nacional da próxima temporada, por meio de vaga conquistada no Estadual.

Títulos no Passado

O futsal faz parte da história americana desde a década de 1960. Logo após o lançamento da equipe, o Coelho mostrou sua força e conquistou quatro edições do Campeonato Metropolitano (1963, 1964, 1965 e 1967), além do título estadual em 1967.

O time americano chegou a representar a seleção de Minas Gerais em algumas edições da Taça Brasil de Futsal, figurando com o vice-campeonato em 1967. A modalidade seguiu até o início dos anos 1990, quando teve seu ciclo encerrado.

Em 2002, o Coelho voltou às quadras com um novo projeto de futsal. Novamente em destaque, a equipe americana foi vice-campeã estadual, em 2002, e vice-campeã metropolitana, em 2002 e 2004.

Confira abaixo a relação dos atletas do América Futsal:

Goleiros: Guilherme Bianchini e Wanderson Jhonny
Fixos: Márcio Aleixo, Felipe Macedo e Paulo Alves
Alas:
Arthur Alves, Matheus Júnio, Gabriel Pedro, Hiron Guimarães, Thales Henrique, Guilherme, Lucas Ferreira e Rodolfo Luís
Pivôs:
Lucas Eduardo, Thiago Gomes e Vinicius Braz


Galeria de fotos


10/07/2019
10/07/2019
10/07/2019
10/07/2019
10/07/2019
10/07/2019