Coelho trabalha forte em campo e ajusta detalhes para reestreia

  • Daniel Hott
  • 11/07/2019 12:27
Técnico Maurício Barbieri deu muita atenção às bolas na atividade desta quinta-feira (Foto: Daniel Hott / América)

Com foco total no trabalho de campo, o América realizou mais um treinamento visando à reestreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã desta quinta-feira, o grupo trabalhou forte no CT Lanna Drumond e intensificou a preparação para encarar o Figueirense-SC, no próximo sábado, às 11h, na Arena Independência.

O Coelho busca uma vitória para iniciar sua reação na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos, e poderá deixar o Z-4 em caso de triunfo no sábado. Os catarinenses estão no 8º lugar, com 13 pontos somados.

Nesta manhã, o treinador Maurício Barbieri ajustou aspectos táticos da equipe, principalmente do ponto de vista defensivo. Ele também deu muita atenção às jogadas de bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.

FLICKR: CONFIRA TODAS AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Completando 23 dias desde o início da intertemporada, o treinador americano ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela comissão e pelos jogadores. Barbieri espera um Coelho mais forte para a sequência da Série B.

“A parada foi muito boa, pois tivemos tempo de ajustar muitas coisas. Conhecemos melhor o elenco e conseguimos alinhar as ideias com os jogadores. Fiquei muito satisfeito com o desempenho nos jogos-treino. Mas a parada foi para todos os times, não podemos nos iludir. Todo mundo trabalho forte. Cabe ao América trabalhar e buscar resultados diferentes a partir do próximo jogo”, comenta.

O volante Luiz Fernando, com uma lesão na coxa direita, segue em tratamento no Departamento Médico do Clube.

O próximo treinamento do Coelho será na manhã desta sexta-feira, quando o grupo vai finalizar a preparação para a reestreia na Série B.

Confira abaixo a coletiva desta quinta-feira: