Coelhãozinho conquista mais uma vitória e retoma a liderança no Brasileiro Sub-20

  • Marina Almeida
  • 12/07/2019 17:10
América conquista terceira vitória na competição com gols de Lucas Morais e Zé Vitor (Foto: Mourão Panda / América)

Em casa, Coelhãozinho conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 e alcançou novamente a liderança. Invicta, a equipe americana venceu a Ponte Preta-SP, nesta sexta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Os gols americanos foram marcados por Lucas Morais e Zé Vitor garantindo o triunfo por 2 a 0.

Com o resultado positivo, o Coelhãozinho chegou aos 10 pontos e reassumiu a liderança na tabela de classificação. Como realizou o primeiro jogo da 4ª rodada, a equipe americana ainda pode ser superada por Corinthians-SP, Flamengo-RJ e Vasco-Rj, que ainda jogarão. No entanto, o América já garantiu ao menos a quarta posição ao término da rodada. O próximo compromisso do Coelhãozinho no Brasileiro Sub-20 será diante do Botafogo-RJ. A partida, válida pela 5ª rodada da competição, acontecerá no Sesc Venda Nova , em Belo Horizonte (MG), às 15h.

O jogo

A partida iniciou com o Coelhãozinho indo para cima do adversário, com 10 minutos de jogo a equipe americana já havia feito várias investidas foçando a Ponte Preta-SP a se defender. No aguardo de uma boa oportunidade no contra-ataque, o adversário ia buscando roubar a bola do América. Já na metade do primeiro tempo, a Ponte Preta-SP conseguiu controlar melhor a partida, mas a defesa americana se manteve sólida e não deixou que as investidas se convertessem em gols. Aos 35 minutos, Lucas Morais sozinho no lado direito da intermediária, ajeitou a bola e o que parecia ser um cruzamento se tornou um belo gol de perna esquerda, 1 a 0 pro América.

No segundo tempo, a Ponte Preta-SP retornou mais incisiva e em busca do empate, forçando a defesa americana se manter sólida e evitar as investidas do adversário. Mas aos 10 minutos o América conseguiu recuperar a posse de bola e de fora da área, Zé Vitor chutou e acertou bem no ângulo, garantindo a vitória americana por 2 a 0. O restante da partida de manteve equilibrado, com a posse de bola dividida entre as duas equipes.

 O técnico Paulo Ricardo escalou o América com: Elzo; Einstein, Luisão (Luis Flávio), Guilherme Oliveira e Carlos Junio (José Vitor); Guilherme Borges, Natan (Renan) e Carlos Alberto; Lucas Morais (João Gabriel), Guilherme Henrique (Ronildo) e Clemente.


Campeonato Brasileiro:
27/6 - América 1x0 Chapecoense-SC - Gol: Clemente
2/7 - Santos-SP 2x2 América - Gols: Guilherme e Clemente
9/7 - Coritiba-PR 0x1 América - Gol: Guilherme Ferreira
12/7 - América 2x0 Ponte Preta-SP - Gols: Lucas Morais e Zé Vitor

Artilheiros na temporada:
6 gols – Guilherme e Clemente
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni , Guilherme Borges, Lucas Morais e Zé Vitor