Coelho fecha preparação e está pronto para retomada da Série B

  • Daniel Hott
  • 12/07/2019 12:01
Equipe americana vai encarar o Figueirense-SC, neste sábado, às 11h, na Arena Independência (Foto: Daniel Hott / América)

Depois de 24 dias intensos de trabalho, a espera está chegando ao fim. Na manhã desta sexta-feira, o América realizou mais um treinamento no CT Lanna Drumond e finalizou a preparação para a reestreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O desafio será diante do Figueirense-SC, neste sábado, às 11h, na Arena Independência.

O Coelho busca sua segunda vitória na competição para deixar o Z-4. Até aqui, em oito jogos, a equipe americana soma cinco pontos e ocupa o 18º lugar. Adversário deste sábado, o Figueirense-SC está em 8º, com 13 pontos.

Nesta manhã, as atividades começaram direto no campo. Enquanto os goleiros realizaram trabalhos específicos da posição, os atletas de linha fizeram atividades físicas. Depois, Maurício Barbieri dividiu o grupo em dois para os trabalhos com bola.

FLICKR: CONFIRA TODAS AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

O time que deve começar a partida diante do Figueirense realizou um trabalho tático-técnico, com foco em construção de jogadas. O restante do grupo fez pequenos jogos em espaço reduzido. Por fim, com todos os atletas juntos, Barbieri treinou exaustivamente as jogadas de bolas paradas.

O zagueiro Paulão comentou o período de treinamento da equipe e prevê o América confiante a partir da próxima partida.

“Tivemos um crescimento muito grande nessa parada do calendário e sabemos disso. Passamos a trabalhar da maneira como o Barbieri nos pediu e, agora, precisamos colocar isso dentro de campo. O importante é conseguir colocar tudo isso em prática nesse sábado, mostrar que temos mais confiança também”, avalia o defensor.

O volante Luiz Fernando, com uma lesão na coxa direita, segue em tratamento no Departamento Médico.

Logo após o treinamento, a delegação americana almoçou no CT Lanna Drumond e seguiu direto para o hotel San Diego Suítes Pampulha, onde ficará concentrada até momentos antes da partida deste sábado.

Confira a entrevista desta sexta-feira: