Fora de casa, Coelhãozinho empata com o Santos

  • Marina Almeida
  • 02/07/2019 17:04
Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, América marca um gol em cada tempo e empata com o Santos-SP por 2 a 2 (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

Nesta terça-feira, o Coelhãozinho garantiu um importante empate por 2 a 2, fora de casa, no Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida diante do Santos-SP foi realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Os gols americanos, marcados um em cada tempo, foram assinados por Guilherme e Clemente.

O próximo compromisso do Coelhãozinho será diante do Coritiba-PR pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. O jogo será realizado na próxima terça-feira, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR), às 15h.

O jogo

A partida começou equilibrada, a equipe americana buscou manter a posse de bola para controlar melhor o jogo. O time adversário tentou criar chances, mas a defesa do Coelho se manteve firme resistindo às tentativas do Santos-SP.  Aos 44 minutos, em um contra-ataque, Guilherme conseguiu arrancar e levar a bola até a pequena área onde driblou os dois zagueiros e chutou para o fundo da rede, 1 a 0 para o América.

O segundo tempo começou animado para o Coelho, mesmo com a vantagem a equipe não se acomodou. Aos 8 minutos, Carlos veio pela diagonal e conseguiu cruzar para Clemente que estava no meio da área e com um chute direto garantiu o segundo gol americano, 2 a 0 pro Coelhãozinho. O jogo voltou a ficar mais equilibrado com as equipes procurando criar mais chances. Já aos 22 minutos, a equipe adversária conseguiu diminuir a vantagem americana, 2 a 1. Mesmo trabalhando bem a posse de bola, o América não conseguiu evitar o empate aos 37 minutos, 2 a 2.

América jogou com: Elzo; Thalys, Luisão, Guilherme Oliveira (Cubas) e Lucas; Flávio, Renan e Osmar (Carlos); João Gabriel, Guilherme e Clemente.


Campeonato Brasileiro:
27/6 - América 1x0 Chapecoense-SC - Gol: Clemente
2/7 - Santos-SP 2x2 América - Gols: Guilherme e Clemente

Artilheiros na temporada:
6 gols – Guilherme e Clemente
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan e Osmar
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges e Guilherme Ferreira