América vence o Bahia fora de casa e é líder do Brasileiro Sub-20

  • Daniel Hott
  • 21/07/2019 17:05
Gols de Carlos Alberto, na segunda etapa, garantiram o triunfo americano por 2 a 1 (Foto: Bruno Pádua / Divulgação)

Na tarde deste domingo, o América emplacou a quinta vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 e assumiu a liderança isolada da competição. A vítima da vez foi o Bahia-BA, derrotado pelo Coelhãozinho por 2 a 1, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). Os gols americanos foram marcados por Carlos Alberto, na segunda etapa.

Com o triunfo, o Coelhãozinho chega aos 16 pontos e fica de forma isolada na liderança da competição nacional, já que o Flamengo-RJ apenas empatou na rodada e foi a 14 pontos.

O próximo compromisso americano será na quarta-feira, diante do Palmeiras-SP, às 15h, no Estádio Jardim Inamar, em Diadema (SP).

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado no Estádio do Pituaçu, com chances para as duas partes. A primeira delas foi do Bahia-BA, aos 11 minutos, com Pablo. O Coelhãozinho respondeu aos 19, em chute de Osmar defendido pelo goleiro, e aos 44 minutos, em finalização para fora de Guilherme.

Na volta do intervalo, após substituições nas duas equipes, o América abriu o placar. Aos 26 minutos, após blitz ofensiva, Carlos Alberto foi lançado na área, finalizou forte e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Bahia-BA empatou quatro minutos depois, com o zagueiro Enck.

No apagar das luzes, o gol da vitória. Em nova roubada de bola no ataque, Carlos Alberto saiu de frente para o goleiro e tocou por cobertura, com categoria, assegurando a vitória e a liderança ao Coelhãozinho.

O Coelhãozinho foi a campo com Elzo; Thalys, Luisão, João Cubas (Guilherme Ferreira) e Lucas; Renan Pereira, Guilherme Borges, Osmar (Carlos Alberto) e João Gabriel; Guilherme (Matheus Santos) e Clemente (VItão).


Campeonato Brasileiro:
27/6 – América 1x0 Chapecoense-SC – Gol: Clemente
2/7 – Santos-SP 2x2 América – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba-PR 0x1 América – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América 2x0 Ponte Preta-SP – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América 2x1 Botafogo-RJ – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia-BA 1x2 América – Gols: Carlos Alberto (dois)

Artilheiros na temporada:
7 gols - Clemente 
6 gols – Guilherme
3 gols – Renan Peixoto, Vitão e Carlos Alberto
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Lucas Morais e Zé Vitor