Coelhinhas recebem visita de atleta da Seleção Brasileira

  • Marina Almeida
  • 05/07/2019 14:55
Atacante visitou, nesta sexta-feira, o treino do América no Estádio Baleião (Foto: Marina Almeida / América)

Nesta sexta-feira, o Departamento de Futebol Feminino do América recebeu uma visita muito especial. Trata-se da atacante da seleção brasileira, Raquel. A atleta já defendeu a amarelinha em duas Copas do Mundo, 2015 e 2019, e nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no qual o Brasil ganhou o ouro.

O encontro ocorreu no Estádio do Baleião, antes do treinamento da equipe americana, e a manhã foi de muita conversa. As atletas do Coelho aproveitaram para conversarem sobre a carreira de Raquel e receberam muitas palavras de motivação.

“Primeiro, gostaria de agradecer o convite do Clube. Me sinto muito grata por essa oportunidade. Já conhecia algumas meninas que jogam aqui, e agora fiquei conhecendo outras, espero que elas tenham entendido os recados que dei durante nossa conversa”, comentou a atacante da seleção.

Durante a conversa, Raquel contou sobre a fase em sua carreira que precisou lidar com uma lesão e de como teve força para dar a volta por cima e chegar ao nível da seleção. Raquel nasceu em Contagem (MG), rodou por diversos times brasileiros e, atualmente, defende o Recreativo Huelva (ESP). Para a volante americana Brenda, as palavras de Raquel foram de extrema importância.

“Foi muito bom ter a Raquel aqui, saber um pouco sobre a carreira dela e seu ponto de vista, sua experiência, tanto no futebol nacional quanto internacional. Eu a admiro muito e saber que ela teve uma lesão, conseguiu se recuperar e ainda representou o Brasil em Copas do Mundo, para mim é maravilhoso e me motiva a continuar trabalhando para melhorar”,  contou Brenda.

Perto de disputar o importante jogo das quartas de final do Brasileiro A-2, a técnica Kethleen Azevedo falou sobre como a visita de uma atleta com o currículo de Raquel pode animar as jogadoras.

“É uma visita muito especial, principalmente por ser tratar de uma atleta de Seleção Brasileira. É uma jogadora que precisou percorrer todo o caminho que estamos trilhando agora e passou pelas mesmas dificuldades. Ela incentivou bastante as meninas e trouxe uma esperança de que a seleção não é algo inatingível. Tenho certeza que essa visita foi mais um importante fator para nos ajudar nessa próxima partida que será decisiva para nós e para o Clube”, afirmou a técnica.  

Raquel ainda revelou a sua torcida pelo América e do desejo de ver as atletas do Coelho alcançando o acesso.   

“Estou sempre na torcida por elas e espero que consigam o tão sonhado acesso. Desejo que, caso a conquista ocorra, que isso ajude a melhorar ainda mais o futebol no América, para que possa crescer e continuar tendo apoio”, finalizou a atacante.


Galeria de fotos


05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019
05/07/2019