Coelhinhas iniciam semana decisiva e estudam adversárias das quartas

  • Marina Almeida
  • 08/07/2019 10:00
Na próxima sexta-feira, América inicia luta por vaga na elite brasileira diante do Grêmio-RS (Foto: Daniel Hott / América)

Após um mês de preparação, a equipe feminina do América entra em uma semana decisiva na temporada. Na noite da próxima sexta-feira, as Coelhinhas vão receber o Grêmio-RS, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Quem avançar no mata-mata vai garantir o acesso à elite do futebol nacional.

A intertemporada foi um importante momento para a equipe americana intensificar os treinamentos e realizar jogos-treino. Nesta última semana, além de dar sequência à preparação, as atletas vão estudar o adversário e conhecer seus pontos fortes e fracos. Por meio de vídeos e outras informações, as Coelhinhas querem entender o estilo de jogo do Grêmio-RS, como afirma a zagueira Nandão. 

“Quanto mais informações nós colhermos, melhor, pois nós tentamos evitar sermos surpreendidas. Conheço algumas atletas, já joguei contra e com algumas. É um time muito rápido do meio para frente, então estamos intensificando muito os treinamentos de defesa e bola rápida, porque elas são muito velozes e boas com a bola no pé”, analisou Nandão.

A atleta ainda comentou sobre as suas adversárias de posição, as zagueiras gremistas. Nandão destaca a força física como um ponto forte, mas já sabe um caminho para enfrentá-las.

“As zagueiras  do Grêmio-RS são bem altas, são atletas com um grande potencial. Por isso estou trabalhando bastante a bola aérea, para tentar ganhar as jogadas”, completou a jogadora.

 Além das adversárias, o América  também se preocupa com o ambiente do jogo. Pela primeira vez neste Brasileirão A-2, as Coelhinhas vão mandar um jogo no Sesc Venda Nova. O horário também será atípico, às 20h30, justamente em uma semana mais fria na capital mineira.

Por isso, a comissão técnica programou dois treinos noturnos no Sesc Venda Nova, na terça e na quarta-feira. A preparação será finalizada na quinta-feira pela manhã, com um treino no Estádio Baleião.


Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 – Chapecoense-SC 2x1 América – Gol: Ágata
8/5 – América 3x0 Duque de Caxias-RJ - Gols: Marques (três vezes)

Oitavas de final
18/5 – América 2x1 Bahia Lusaca-BA - Gols: Dani Peré e Aninha
25/5 – Bahia Lusaca-BA 0x2 América – Gols: Lilian e Dilene

Artilheiras na temporada:
5 gols – Dilene
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata, Aninha e Lilian