Invicto, América visita o Coritiba pelo Brasileiro Sub-20

  • Marina Almeida
  • 08/07/2019 15:15
Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, América atua fora de casa (Foto: Daniel Hott / América)

O Coelhãozinho se prepara para mais uma partida fora de casa, dessa vez diante do Coritiba-PR. O jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, será realizado nesta terça-feira, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR), às 15h.

A equipe americana conquistou, diante do Santos-SP, um importante empate fora de casa na rodada passada. Com os resultados anteriores o time soma 4 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela. Já o Coritiba-PR, próximo adversário, ainda não pontuou no campeonato.

O volante Flávio participou de treinos com a equipe profissional do América neste ano. Para o atleta, essa experiência é muito importante para a sua formação e ele espera colocar em prática a bagagem adquirida no time profissional para ajudar o Coelhãozinho a vencer em Curitiba (PR).

“Treinar com o time do América me ajuda com uma bagagem a mais. Como o Brasileiro é uma competição pesada, e diante de boas equipes, essa experiência pode me ajudar bastante ao longo do campeonato”, analisou Flávio.

Além da experiência também é necessário um treinamento forte e focado no estilo de jogo do adversário.

“A preparação para o próximo jogo foi intensa, estudamos o adversário e buscamos trabalhar da forma como ele joga. Estamos cientes do nosso objetivo que é buscar a vitória fora de casa, as expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que será uma partida muito difícil mas estamos preparados e confiantes”, finalizou o volante. 


Campeonato Brasileiro:
27/6 - América 1x0 Chapecoense-SC - Gol: Clemente
2/7 - Santos-SP 2x2 América - Gols: Guilherme e Clemente

Artilheiros na temporada:
6 gols – Guilherme e Clemente
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan e Osmar
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges e Guilherme Ferreira