Coelho promove 1ª Copa América Feminina, em Pará de Minas

  • Daniel Hott
  • 10/08/2019 09:30
Torneio aberto ao público terá 12 equipes femininas brigando pelo título, de 22 a 25 de agosto (Arte / América)

Com o futebol feminino em alta, o América segue sua vocação de apoio à modalidade e apresenta uma grande novidade em Minas Gerais. Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Coelho promoverá a Copa América Feminina, torneio que será disputado em Pará de Minas (MG).

Com 12 equipes no total, a Copa América é aberta para que os times de Pará de Minas (MG) e de toda a região participem. Os jogos serão realizados no campo do Paraense Esporte Clube.

A disputa dentro de campo valerá muito mais do que o título do torneio. A equipe campeã terá a oportunidade de fazer um amistoso contra a equipe profissional feminina do América, como encerramento da competição.

Outro ponto de destaque será a seleção do torneio. Ao longo da Copa América, as atletas serão observadas pela treinadora Kethleen Azevedo e sua comissão técnica. A partir desta observação, será feita uma seleção de 16 atletas que também terão a oportunidade de enfrentar as Coelhinhas em duelo amistoso.

INSCRIÇÕES

Para garantir a vaga na Copa América, as equipes devem se inscrever por meio deste link. O valor de participação é de R$ 1.300,00 por time.

Cada equipe precisa ter, obrigatoriamente, o mínimo de 13 e o máximo de 16 atletas inscritas, todas acima de 16 anos. A relação das jogadoras não precisa ser enviada no ato da inscrição, mas deve ser apresentada à organização da Copa América até o dia 20 de agosto.

Os jogos da Copa América acontecerão à noite, na quinta e na sexta-feira. No sábado, as partidas acontecerão pela manhã e também à tarde. No domingo, a final acontecerá pela manhã. O chaveamento e o calendário de jogos serão divulgados até o dia 18 de agosto.

Antes de inscrever sua equipe, leia o regulamento completo e fique por dentro de todas as regras da competição. Clique aqui e acesse o regulamento.

INTERTEMPORADA

Paralelamente à Copa América, o município de Pará de Minas (MG) terá outra atração entre 22 e 25 de agosto. Nesses dias, a equipe feminina do América fará sua intertemporada na cidade, na reta final de preparação para o Campeonato Mineiro, com início previsto para setembro.

Durante esses dias, a treinadora Kethleen Azevedo e suas comandadas vão trabalhar em dois turnos, utilizando a estrutura de campos e de academia da AABB de Pará de Minas.

A intertemporada terminará no domingo, quando a equipe americana fará um amistoso contra o campeão da Copa América e outro amigável contra a seleção do torneio.