Superado pelo Uberlândia, Coelhãozinho perde invencibilidade no Mineiro Sub-20

  • Estevão Germano
  • 10/08/2019 17:15
Time Sub-20 jogou neste sábado, fora de casa, e foi superado pela primeira vez no estadual (Foto: Mourão Panda / América)

O time Sub-20 do América enfrentou o Uberlândia-MG na tarde deste sábado e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mineiro da categoria. Jogando no Estádio Parque do Sabiá, na cidade do adversário, o Coelhãozinho foi superado pelo placar de 2 a 1. O meia Lucas Morais foi o autor do gol americano na partida.

Com o revés, o Coelhãozinho perde a chance de encostar nos líderes do Campeonato Mineiro. Contudo, já está garantido nas quartas de final do estadual. O time Sub-20 soma 29 pontos na primeira fase, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

O time comandado pelo técnico Paulo Ricardo fechará a fase classificatória no próximo sábado (17), às 10h, contra o Patrocinense-MG, no SESC Venda Nova, pela 15ª e última rodada da primeira etapa do estadual. Antes disso, porém, entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 15h, também no campo do SESC.

O JOGO

No primeiro tempo, o América procurou conter o ímpeto do Uberlândia-MG, que também faz boa campanha no Campeonato Mineiro e iniciou a partida com a mesma pontuação do Coelhãozinho. Porém, logo aos 12 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar. Após lançamento longo do campo de defesa, o Uberlândia-MG ganhou a disputa pelo alto e, após boa trama pela direita, o cruzamento para a área foi certeiro, e o América sofreu o gol de cabeça.

O time americano tentou igualar o placar ainda no primeiro tempo, mas só conseguiu fazê-lo na segunda etapa. Em cobrança de falta da intermediária, os jogadores do Coelho colocaram em prática uma jogada ensaiada, que funcionou, e o meia Lucas Morais, livre dentro da área, chutou firme para o fundo das redes aos 13 minutos.

Porém, aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Uberlândia-MG. Na cobrança, o goleiro Elzo até acertou o canto, mas não conseguiu impedir o chute rasteiro balançar as redes e colocar o time da casa novamente na frente do placar.

Nos minutos finais, o Coelhãozinho foi para cima em busca do empate, mas a equipe do Triângulo Mineiro se segurou e conseguiu manter o triunfo por 2 a 1.

O time Sub-20 foi escalado neste sábado com Elzo; Matheus Filipe, Guilherme Ferreira, Zé Vitor e Carlos Junio (Vítor Hugo); Henrique, Lucas Morais, Natan e Einstein; Roni (Renato) e Renan Peixoto.


Campeonato Mineiro:

14/4 – Tupi-MG 0x2 América – Gols: Gol contra e Goldeson
20/4 – América 1x1 União Luziense-MG – Gol: Vitão
27/4 – América 4x2 Boston City-MG – Gols: Guilherme, João Gabriel, Gustavinho e Renan Peixoto
4/5 – América 3x0 Cruzeiro-MG – Gols: Guilherme, Natan e Vitão
11/5 – América-TO 1x1 América – Gol: Roni
16/5 – América 2x1 Serranense-MG – Gols: Guilherme e Clemente
25/5 – Villa Nova-MG 2x2 América – Gols: Guilherme Borges e Osmar
7/6 – América 2x1 Minas Boca-MG – Gols: Contra e Guilherme Ferreira
15/6 – Bétis-MG 1x1 América – Gol: Felipe Clemente
23/6 – América 4x1 Pouso Alegre-MG – Gols: Felipe Clemente (dois), Osmar e Natan
30/7 – América 1x1 Atlético-MG – Gol: Vitão
10/8 – Uberlândia 2x1 América – Gol: Lucas Morais

Artilheiros na temporada:

8 gols – Guilherme
7 gols – Clemente
4 gols – Vitão
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, João Gabriel e Lucas Morais
1 gol – Goldeson, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Zé Vitor e Einstein