Visando a liderança do Mineiro, Sub-17 encara o Minas Boca

  • João Zebral
  • 10/08/2019 10:00
Caso vença, o Coelhãozinho pode assumir a ponta da competição

Após a vitória em casa na última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe Sub-17 chega mais confiante para o próximo compromisso na competição. O Coelhãozinho irá até Sete Lagoas (MG) enfrentar o Minas Boca-MG, às 13h30, na Arena do Jacaré, pela 11ª rodada.

Com 22 pontos somados em nove jogos, a equipe americana ocupa a segunda colocação e segue na cola do líder Atlético-MG, que tem um jogo a mais. Caso vença nesta segunda, o Coelho pode assumir a liderança da competição. Já o Minas Boca, próximo adversário do Clube, encontra-se na 11ª posição, com 10 pontos.

O lateral-direito Arthur, que marcou seu primeiro gol na competição no jogo contra o Santa Cruz, comentou sobre as expectativas para o próximo confronto do Coelhãozinho e seu primeiro tento.

“As expectativas para o jogo de segunda-feira são as melhores, pois temos feitos bons treinos. Além disso, corrigimos alguns erros que cometemos no jogo passado e espero que consigamos um ótimo resultado, o que pode nos colocar na liderança”, afirma

“Fico muito feliz de ter feito meu primeiro gol e ajudado a equipe a sair com a vitória. É fruto de muita dedicação nos treinos e, quem sabe, consigo marcar mais”, complementa.

Assim como Arthur, Michael, atacante do time Sub-17 americano, falou da importância de vencer o duelo contra o Minas Boca e a felicidade de ter marcado seu primeiro gol.

“Muito feliz de ter marcado meu primeiro gol pelo América e espero que seja o primeiro de muitos. Para o próximo jogo, estamos trabalhando firme durante a semana para chegarmos focados e fazermos um bom jogo na segunda-feira. Será uma partida muito importante para nós,  porque buscamos a liderança da competição”, disse.


Campeonato Mineiro:

23/3 – Futgol-MG 0x1 América – Gol: Ighor Gabryel
30/3 – América 5x0 Uberabinha-MG – Gols: Carlos Alberto (duas vezes), PH, Filipe Estrela e Kawê
13/4 – AMDH-MG 0x2 América – Gols: Mateus Filipi e Ighor Gabryel
27/4 – Dínamo-MG 1x1 América – Gol: Leonardo
11/5 – América 3x0 Funorte-MG – Gols: Filipe Estrela, PH e gol contra
25/5 – Atlético-MG 2x0 América
9/6 – Boston City-MG 2x3 América – Gols: Lucas Leal, Thales e gol contra
15/6 – América 2x0 Inter São Gotardo-MG – Gols: Kawe e Matheus Henrique
3/8 – América 3x1 Santa Cruz – Gols: Arthur, Michael e Renato

Artilheiros na temporada:

7 gols – Thales e Renato
6 gols – Carlos Alberto e PH
5 gols – Matheus Filipi
4 gols – Kawe
2 gols – Ighor Gabryel, Filipe Estrela, Lucas Leal e Guizão
1 gol – Leonardo, Matheus Henrique, Alexandre, Diogo, Arthur e Michael