América Locomotiva vence o Corinthians fora de casa e se recupera no BFA

  • Estevão Germano
  • 10/08/2019 23:50
Neste sábado, Coelho conquistou, na capital paulista, sua primeira vitória na Liga BFA 2019 (Foto: Mourão Panda / América)

O time de futebol americano do Coelho conquistou uma importante vitória na noite deste sábado. Jogando em São Paulo (SP), o América Locomotiva visitou o Corinthians Steamrollers no Parque São Jorge e derrotou o adversário por 28 a 20. Este foi o primeiro triunfo americano na Liga BFA 2019, no confronto que foi válido pela segunda rodada do Grupo B da Conferência Sudeste da competição nacional.

Com o triunfo, o América se recupera do revés sofrido na estreia do BFA, quando conseguiu o empate no tempo regulamentar contra o Flamengo Imperadores-RJ, mas foi superado na prorrogação. O próximo compromisso do Coelho será no dia 31 de agosto, contra o Vasco Almirantes-RJ, pela terceira rodada da Conferência Sudeste.

O JOGO

No primeiro quarto, o América Locomotiva buscou tomar as iniciativas de ataque contra o atual vice-campeão paulista e foi premiado com o primeiro touchdown da partida. O wide-receiver Pedro Dutra foi o autor dos primeiros seis pontos do Coelho, com Charslton Charles Chaw convertendo o extra point para o time americano (7 a 0).

O equilíbrio foi marcante no decorrer do quarto, mas na segunda etapa o Corinthians Steamrollers-SP chegou ao empate com um touchdown mais conversão do extra point (7 a 7). No fim do segundo quarto, entretanto, o América Locomotiva tomou novamente a dianteira do placar, com Jeremiah Aycock alcançando o segundo touchdown da equipe, e Chaw novamente convertendo o extra point (14 a 7). Ainda houve tempo no segundo quarto para uma reação corintiana, que chegou a um touchdown praticamente no último lance e converteu a batida do extra point (14 a 14).

No terceiro quarto, o América Locomotiva sofreu forte pressão do time da casa, mas manteve a organização defensiva e segurou as investidas do Corinthians. Marcelo Mattos Pokemon tranquilizou os americanos, conseguindo um touchdown para o Coelho. Chaw, em seguida, bateu bem mais uma vez e somou o extra point da jogada (21 a 14).

No quarto derradeiro, o duelo seguiu muito disputado e com doses de emoção. O Corinthians Steamrollers-SP conseguiu encostar no placar com um touchdown, mas desperdiçou o extra point. Com isso, o América ainda vencia, agora por 21 a 20. O embate ficou indefinido até os últimos instantes, quando Vitor Teixeira brilhou com um touchdown e Chaw sacramentou o triunfo americano com mais um extra point convertido. Placar final: 28 a 20 a favor do América Locomotiva.


Liga BFA 2019

Conferência Sudeste – Grupo B
27/7 – América Locomotiva 22x35 Flamengo Imperadores-RJ (Faculdade Universo, em Belo Horizonte)
10/8 – Corinthians Steamrollers-SP 20x28 América Locomotiva (Parque São Jorge, em São Paulo)