Pelo Mineiro Sub-15, América encara o Minas Boca

  • João Zebral
  • 11/08/2019 15:30
Time americano pode assumir o segundo lugar da tabela em casa de vitória nesta segunda (Foto: João Zebral / América)

Após a bela goleada por 5 a 0 na rodada passado do Campeonato Mineiro Sub-15, o Coelhãozinho está pronto para mais um compromisso na competição. Nesta segunda-feira, às 15h, o time americano enfrenta o Minas Boca-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 11ª rodada.

Com um jogo a menos que o primeiro e segundo colocados, o América ocupa a terceira posição com 20 pontos. Se vencer na segunda, ultrapassa o Atlético-MG, que tem 22. O próximo adversário do Clube, Minas Boca, está na 4ª posição, com os mesmos 20 pontos, mas também tem um jogo a mais.

O atleta Jurandir comentou um pouco sobre como foi o primeiro jogo do Coelhãozinho sob o comando de Guilherme Nascimento e as expectativas para o próximo confronto pelo Mineiro.

“Foi um excelente jogo, que conseguimos controlar a maior parte. Tiveram alguns momentos difíceis, principalmente após ficar com um a menos. Porém, mesmo assim, não podermos o ritmo e brigamos até o final para conquistar os três pontos. Agora, seguimos treinando firme, porque não será uma partida fácil. Sabemos que será muito importante conquistarmos mais uma vitória”, disse.

Jurandir também falou sobre a troca de posições e versatilidade em campo. Ano passado, com o próprio Guilherme Nascimento, o atleta atuava de lateral. Depois, com Marcão no comando técnico, foi para o ataque. Com a volta de Guilherme, Jurandir passa a jogar como lateral novamente.

“Não foi tão difícil a adaptação. Gosto de jogar nas duas posições, mas, às vezes, prefiro atuar mais no ataque. Já até cheguei a comentar com o treinador sobre isso, mas jogarei na posição que ele optar. Só quero poder ajudar meu time”, afirma.


Campeonato Mineiro:

23/3 – Futgol-MG 1x3 América – Gols: Ivisson (duas vezes) e Jurandir
30/3 – América 6x0 Uberabinha-MG – Gols: Mateusão (cinco vezes) e Ivisson
13/4 – AMDH-MG 1x2 América – Gols: Mateusão (duas vezes)
27/4 – Dínamo-MG 2x1 América – Gol: Junior
11/5 – América 6x0 Funorte-MG – Gols: Jurandir, Ruan (duas vezes), Paulinho, Rafael e gol contra
25/5 – Atlético-MG 1x1 América – Gol: Paulinho
9/6 – Boston City-MG 0x0 América
15/6 – América 4x0 Inter São Gotardo-MG – Gols: Heitor, Adyson e Ruan
3/8 – América 6x0 Santa Cruz-MG – Gols: Ítalo (duas vezes), Vinícius (duas vezes), Júnior e Savinho

Artilheiros na temporada:

3 gols – Ivisson e Ruan
2 gols – Ítalo, Vinicius, Júnior, Jurandir, Paulinho e Adyson
1 gol – Rafael, Heitor e Savinho