América inicia semana de preparação para jogo contra o Cuiabá

  • Estevão Germano
  • 12/08/2019 18:15
Antes da partida contra o Cuiabá-MT, Coelho tem sete treinos programados nesta semana (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho voltou a trabalhar nesta segunda-feira. Após a folga do Dia dos Pais, os atletas americanos treinaram em dois períodos no CT Lanna Drumond já de olho no compromisso desta semana pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado, às 19h, o América encara o Cuiabá-MT, na Arena Independência, pela 16ª rodada da competição.

Durante a manhã desta segunda, os atletas fizeram uma sessão de trabalho físico na academia, sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Depois, os jogadores foram para o campo e tiveram mais uma etapa de fortalecimento físico com exercícios de estabilidade e prevenção. Já os goleiros treinaram à parte sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Ainda durante a manhã, o técnico Felipe Conceição também concedeu um trabalho com bola. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam a parte técnica e tática sob orientações da Comissão Técnica.

Após o treino matutino, os jogadores almoçaram no CT e foram para o hotel San Diego Suites Pampulha, onde descansaram no início da tarde.

Às 16h, houve a segunda jornada de trabalho do dia no CT Lanna Drumond. Inicialmente, os jogadores de linha fizeram uma atividade física já no campo 2, com exercícios de mobilidade e ativação. Os goleiros trabalharam forte novamente, sob orientações de Silvio Jardim.

Na sequência, houve um treinamento focado na parte tática, em que o técnico Felipe Conceição já passou orientações em relação à próxima partida do Coelho e também aprimorou aspectos como o posicionamento e a compactação da equipe com e sem a posse da bola.

Nesta segunda-feira, o lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima iniciaram a etapa de transição física. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na posterior da coxa esquerda, trabalhou à parte em campo e fez exercícios de fortalecimento. O atacante Jonatas Belusso, após cumprir todo o protocolo de concussão, foi liberado para trabalhar integralmente com o grupo americano.

O América volta a treinar nesta terça-feira, desta vez em turno único. A atividade está marcada para 14h30 no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: