Coelho treina nesta terça focado em continuidade da reação na Série B

  • Estevão Germano
  • 13/08/2019 18:35
América buscará segunda vitória consecutiva no Indepa neste sábado (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou forte nesta terça-feira. No CT Lanna Drumond, os jogadores cumpriram o segundo dia de preparação nesta semana. Após conquistarem sete pontos nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, os atletas americanos estão focados em conquistar mais uma vitória no compromisso deste sábado, às 19h, no Independência, contra o Cuiabá-MT.

O treinamento desta terça contou também com a presença da equipe feminina do América, que realizou diversas atividades no CT Lanna Drumond ao longo do dia.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Os trabalhos desta terça-feira iniciaram-se na academia com um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance. Depois, os atletas foram para o campo 2 do CT e fizeram uma nova etapa de trabalho físico e de prevenção.

Em seguida, o técnico Felipe Conceição comandou um treinamento dinâmico em espaço reduzido, focado na objetividade dos passes e da movimentação. Depois, separou o elenco em dois grupos. Um deles continuou a trabalhar a precisão dos passes e a tomada de decisão. O outro grupo treinou em outra faixa do campo, aperfeiçoando a saída de bola, a compactação e a ocupação de espaços.

Na primeira parte do treino, os goleiros trabalharam exclusivamente com o preparador Silvio Jardim, treinando diversas situações de defesa e aprimorando o posicionamento.

Na segunda parte, o treinador Felipe Conceição concedeu um treino tático e começou a esboçar as estratégias para o confronto com o Cuiabá-MT.

O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima seguem cumprindo a etapa de transição física. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na posterior da coxa esquerda, trabalhou à parte com um cronograma de fortalecimento.

O América volta a treinar nesta quarta-feira, às 14h30, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta terça: