América treina nesta quarta motivado a subir na tabela da Série B

  • Estevão Germano
  • 14/08/2019 18:45
Coelho entrará em campo, no sábado, já sabendo de alguns dos resultados dos adversários na luta contra o Z-4 (Foto: Estevão Germano / América)

O Coelho voltou ao CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira, para mais um treino visando à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a tarde, os atletas do América trabalharam e já estão focados nos jogos desta semana, já que a rodada atual da competição já iniciou. O time americano entrará em campo apenas no sábado, às 19h, contra o Cuiabá-MT, no Independência.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

Na tarde desta quarta, o trabalho começou na academia, com uma série de exercícios físicos e de prevenção com os jogadores de linha. Enquanto isso, os goleiros já foram a campo para uma sessão de trabalho específico com o preparador Silvio Jardim. No trabalho à parte com os arqueiros, o foco desta quarta-feira foi a eficácia das defesas com obstáculos dentro da área.

Quando os demais jogadores foram para o campo, houve uma conversa com a comissão técnica e, em seguida, um longo trabalho tático. Primeiramente, o treinador Felipe Conceição comandou uma atividade em espaço curto e exigiu a eficiência dos atletas na construção de jogadas sob forte marcação.

Na sequência, o técnico americano comandou treinos táticos paralelos utilizando todo o campo. Parte do time trabalhou a construção ofensiva, enquanto que os jogadores de defesa aperfeiçoaram o posicionamento, marcação e saída de bola. Por fim, houve também um coletivo em que situações previstas para a partida de sábado foram testadas.

O lateral-direito Leandro Silva treinou normalmente com o grupo americano. O lateral-esquerdo João Paulo, recuperado de um incômodo na posterior da coxa esquerda, também participou das atividades. O zagueiro Lima cumpre a etapa de transição física.

O América treinará na tarde desta quinta-feira, novamente às 14h30, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta quarta: