Clássico marca a próxima rodada do Brasileiro Sub-20

  • Marina Almeida
  • 20/08/2019 11:30
Diante do Atlético-MG, Coelhãozinho irá buscar a vitória no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o Coelhãozinho tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 11ª rodada da competição nacional, o América enfrentará um clássico diante do Atlético-MG. A partida será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h, com mando de campo do rival.

Pela 10ª rodada, a equipe americana goleou o Athlético-PR por 4 a 1. Com o resultado positivo o América soma 22 pontos e ocupa a 4ª posição da tabela. Já o Atlético-MG, próximo adversário, vem de um empate com a Ponte Preta-SP, por 1 a 1. O adversário soma 18 pontos e ocupa a 6ª colocação.

Pela competição nacional, esse é o primeiro clássico que o Coelhãozinho enfrentará. Para o meia Thalys essa partida será bem disputada e o América terá que dar o seu melhor para conquistar a vitória.

“Estamos confiantes para esse primeiro clássico no Brasileiro Sub-20, ainda mais vindo de duas vitórias importantes. Sabemos que será um jogo difícil, com um adversário forte, como em todo clássico, mas estamos preparados para fazer uma excelente partida e buscar mais 3 pontos dentro da competição”, analisa o jogador.

A preparação vem sendo puxada e focada em acertar os detalhes que faltam para que a equipe americana esteja preparada para o próximo duelo.

“Trabalhamos firme durante essa semana para chegar bem nessa partida, sabemos que em clássico não podemos cometer muitos erros, então estamos focados nessa partida para sair com um resultado positivo”, afirma Thalys.  


Campeonato Brasileiro:
27/6 – América 1x0 Chapecoense-SC – Gol: Clemente
2/7 – Santos-SP 2x2 América – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba-PR 0x1 América – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América 2x0 Ponte Preta-SP – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América 2x1 Botafogo-RJ – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia-BA 1x2 América – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras-SP 2x0 América
4/8 – América 1x5 Corinthians-SP – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio-RS 2x3 América - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho

Artilheiros na temporada:

8 gols - Guilherme
7 gols - Clemente 
6 gols - Vitão  
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto e João Gabriel
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, Lucas Morais e Gustavinho
1 gol – Goldeson, Roni, Guilherme Borges, Zé Vitor e Einstein