Atleta do América ganha bolsa de estudos nos EUA

  • Marina Almeida
  • 07/08/2019 13:50
Goleira Thay, de apenas 19 anos, cursará educação física e integrará a equipe de futebol da faculdade Cloud County Community College (Foto: Divulgação / América)

Do América para o mundo! A goleira Thay, ex-atleta da equipe feminina do América, que já esteve no Clube em 2017 e retornou neste ano, iniciou uma nova trajetória em sua carreira. A jogadora de 19 anos recebeu uma bolsa de estudos para cursar educação física e jogar futebol na Cloud County Community College, em Concordia, no Kansas (EUA).

A universidade faz parte da National Junior College Athletic Association (NJCAA), onde a jogadora fará parte da equipe de futebol e disputará competições. A NJCAA é a segunda maior atlética intercolegial dos Estados Unidos, estando presente em mais de 500 escolas em 43 estados.

Essa conquista na vida da Thay só foi possível graças a sua experiência no América, que ampliou os horizontes e apresentou novos sonhos a atleta.

“O América abriu as portas do mundo para mim, me dando a oportunidade de aparecer não só no Brasil como também fora dele. Eu vinha melhorando cada dia mais nos treinos e nos jogos. Foi então que pessoas da Clound viram os meus vídeos e me chamaram para fazer parte da equipe”, relata a jogadora.

Os bons momentos ficarão marcados na memória da Thay, que conta sobre as amizades feitas e o desejo de ver as Coelhinhas indo cada vez mais longe.

“Grandes experiências ficarão marcadas em mim. A comissão do Coelho e as atletas, até mesmo por serem mais velhos que eu, me passaram muito mais do que só experiências, me passaram um futuro, aprendi que ninguém sobe sozinho e esse time é hoje uma família em meu coração. Estarei sempre torcendo para que o América cresça cada vez mais”, comenta Thay.