Coelho treina nesta sexta em busca de evolução para sequência da Série B

  • Estevão Germano
  • 09/08/2019 12:55
América volta a jogar no dia 17/8, contra o Cuiabá-MT, no Independência (Foto: Mourão Panda / América)

O América trabalhou no CT Lanna Drumond durante a manhã desta sexta-feira. Com período livre para treinos até o dia 17/8, dia da partida contra o Cuiabá-MT, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coelho busca aproveitar a chance de aperfeiçoar a equipe para continuar a reação na competição.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta, o treinamento se iniciou com uma conversa da comissão técnica com os atletas em campo. Na sequência, houve um trabalho de mobilidade e ativação, coordenado pelo preparador físico Gerson Rocha. Paralelamente, os goleiros trabalharam diversas situações de defesas com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, houve um trabalho em espaço reduzido. Os jogadores treinaram intensivamente a troca de passes e a manutenção da posse de bola. Depois, em espaço maior, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em pequenos grupos e continuou trabalhando a capacidade de controle da bola.

Na segunda parte do treinamento, os atletas que tiveram maior tempo de atuação nos últimos jogos foram para a academia e fizeram mais uma etapa de fortalecimento físico. Os demais jogadores continuaram no campo 2 do CT e tiveram uma atividade de construção de jogadas ofensivas e aprimoramento das finalizações.

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Lima e o lateral-direito Leandro Silva. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na posterior da coxa esquerda, também ficou no departamento médico e passará sob avaliação. O atacante Jonatas Belusso segue em protocolo de concussão, após trauma cervical sofrido na partida contra o Paraná-PR, e faz alguns trabalhos em campo com restrições de impacto.

O Coelho terá folga neste fim de semana e retoma as atividades na tarde de segunda-feira.

Confira a entrevista coletiva desta sexta: