De olho na preparação física, Coelhinhas realizam exames nesta sexta

  • João Zebral
  • 09/08/2019 15:30
Em parceria com a academia Dtox e a Esculturar, o time americano passou por várias avaliações físicas de pré-temporada (Foto: João Zebral / América)

A manhã desta sexta-feira foi agitada e cansativa para as Coelhinhas. As atletas americanas, que se reapresentaram na segunda-feira, realizaram vários exames de bioimpedância e físicos. As atividades ocorreram na academia Dtox e em parceria com a Esculturar avaliações físicas.

As meninas do América, que tiveram duas semanas de folga após o término do Campeonato Brasileiro A-2, seguem se preparado para a disputa do Campeonato Mineiro, que deve ocorrer em meados de setembro, mas ainda não possui data e tabela definidas. O preparador físico da equipe, Iron Guimarães, que esteve presente durante todo o procedimento, falou um pouco sobre a importância da realização desses exames.

“Nesta segunda, tiramos o dia para fazer as avaliações físicas. Primeiro foi a bioimpedância, em seguida uma avaliação de flexibilidade, para entender melhor o que está acontecendo com o corpo das meninas e, por fim, exercícios físicos. A partir disso, conseguimos detectar problemas de desidratação, percentual de gordura elevado e outros fatores”, afirma.

“Vamos ajustar isso para aperfeiçoar os corpos das meninas e melhorar o desempenho. Precisamos otimizar os treinos, preparação e juntar tudo que pode ser benéfico para termos um melhor desempenho. Vamos tentar trabalhar de uma maneira mais individual. Teremos o acompanhamento de uma nutricionista também, que irá conscientizar as meninas sobre a boa alimentação e sono. Esses detalhes que podem fazer diferença na parte final do campeonato”, complementa.

A doutora Flávia Magalhães endossa o discurso do preparador físico americano e acredita que esses exames pré-temporada podem ajudar a equipe a manter o alto nível até o fim da competição, pois o América irá com tudo para conquistar o tetracampeonato.

“Com esses exames, teremos um parâmetro de como as atletas estão retornando, para que façamos a preparação física e elas evoluam ainda mais durante o segundo semestre. Temos o objetivo de alcançar mais um título do Mineiro. Então, esses exames servirão como base para planejarmos tudo para, no final da temporada, ainda mantermos um bom futebol”, disse.

Dtox

Desde 2018, com o compromisso e a responsabilidade de oferecer o que há de melhor em estrutura, equipamentos e serviços, a Academia Dtox vem expandindo suas atividades e já está presente em mais cinco pontos da capital, com as unidades: Belvedere, Funcionários, Prudente de Morais, Santa Tereza e Vista Alegre.

Os alunos recebem acompanhamento integral no salão de musculação e montagem de treino individual, além de uma ampla grade de aulas coletivas, ajudando assim a atingir seus objetivos com rapidez e segurança. A Dtox está presente também nas redes sociais com o perfil @academiadtox.

Esculturar

A Esculturar é uma empresa especializada em avaliações físicas, fisioterápicas e nutricionais, que atua no mercado mineiro há 21 anos, sempre prezando pela qualidade dos atendimentos e a atenção especializada a todos os tipos de públicos. A inovação é nosso foco, cuidado e carinho com quem mais precisa, contando com profissionais especializados e equipamentos de última geração.