Pelo Mineiro Sub-20, América visita o Uberlândia

  • Marina Almeida
  • 09/08/2019 09:40
Invicto, Coelhãozinho vai em busca da vitória no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 15h (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta semana, o Coelhãozinho está com a agenda cheia. Após dois jogos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, agora é hora de focar no Campeonato Mineiro. Neste sábado, o América enfrentará o Uberlândia-MG pela 14ª rodada da competição estadual. A partida será realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 15h.

Invicto na competição, na última rodada o América empatou com o Atlético-MG em 1 a 1. Com esse resultado, a equipe americana soma 29 pontos, mesma pontuação dos 3 primeiros colocados, mas por critérios de desempate o Coelhãozinho ocupa a 4ª posição da tabela. O Uberlândia-MG, próximo adversário, vem de uma derrota por 2 a 0 para o Coimbra-MG, e ocupa a vice-liderança da competição.

A equipe americana vem disputando duas competições e os jogos vem sendo cada vez mais próximos, para o volante Guilherme Borges o mais importante nesse momento é a preparação psicológica e o estudo dos adversários.

“Nossa preparação envolve o estudo dos adversários através de vídeos de jogos deles. Duas competições e muitas viagens acaba tornando o desgaste maior. Precisamos estar sempre bem psicologicamente e preparado para cada jogo”, pontua o volante.

Em busca de mais uma vitória para poder ascender na tabela, o empate no clássico mostra os pontos que devem ser melhorados na equipe, mas Guilherme também exalta a entrega do time.

“Estamos em constante evolução, invictos no mineiro sabemos de nossa responsabilidade a ser cumprida nesse campeonato e estamos bem concentrados para conquistar nossos objetivos. O último jogo, contra o Atlético-MG, foi bastante disputado e que fomos superiores em praticamente toda partida, mas sofremos um empate no final. Vamos para Uberlândia (MG) com o mesmo foco e determinação, será um jogo complicado, pois as duas equipes estão na ponta da tabela brigando pela liderança, mas a equipe está preparada e concentrada para esse jogo de sábado”, analisa o jogador.


Campeonato Mineiro:
14/4 – Tupi-MG 0x2 América – Gols: Gol contra e Goldeson
20/4 – América 1x1 União Luziense-MG – Gol: Vitão
27/4 – América 4x2 Boston City-MG – Gols: Guilherme, João Gabriel, Gustavinho e Renan Peixoto
4/5 – América 3x0 Cruzeiro-MG – Gols: Guilherme, Natan e Vitão
11/5 – América-TO 1x1 América – Gol: Roni
16/5 – América 2x1 Serranense-MG - Gols: Guilherme e Clemente
25/5 – Villa Nova-MG 2x2 América – Gols: Guilherme Borges e Osmar
7/6 – América 2x1 Minas Boca-MG – Gols: Contra e Guilherme Ferreira
15/6 – Bétis-MG 1x1 América – Gol: Felipe Clemente
23/6 – América 4x1 Pouso Alegre-MG – Gols: Felipe Clemente (dois), Osmar e Natan
30/7 - América 1x1 Atlético-MG - Gol: Vitão

Artilheiros na temporada:
8 gols - Guilherme
7 gols - Clemente 
4 gols - Vitão 
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar e João Gabriel
1 gol – Goldeson, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Lucas Morais, Zé Vitor e Einstein