É hora do clássico! Pelo Brasileiro Sub-20, América enfrenta o Cruzeiro

  • Marina Almeida
  • 10/09/2019 13:00
Nesta quarta-feira, a equipe americana busca a reação no campeonato diante do Cruzeiro-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h (Foto: Mourão Panda / América)

Com foco total no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho tem um novo compromisso pela competição nesta quarta-feira. Pela 14ª do campeonato nacional, o América terá mais um clássico, desta vez diante do Cruzeiro-MG. O duelo será realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h.  

A equipe americana vem de uma derrota, por 3 a 0, para o Vasco-RJ e busca a reação diante de seu rival. O Coelhãozinho soma 25 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela. Já o Cruzeiro-MG, próximo adversário, vem de uma vitória no clássico diante do Atlético-MG, por 3 a 0. A equipe soma 24 pontos e ocupa a 7ª posição da tabela.

A derrota deixa muitas lições e aprendizados para serem aplicados na partida seguinte. Para Luan, um dos mais importantes é a união ainda maior do grupo.

“No esporte você tem momentos bons e ruins, sabemos disso, e quando acontece um resultado adverso nos unimos ainda mais para termos um bom desempenho nos desafios seguintes e voltarmos a vencer juntos”, comenta o atleta.

Cada dia mais unida, a equipe, que está focada na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, compreende a importância da vitória no clássico para alcançar este feito.

“É um jogo muito importante pra nossa caminhada no Brasileiro Sub-20, estamos em busca da classificação e uma vitória sobre nosso rival nos deixaria muito perto desse objetivo. Esperamos um jogo difícil, mas temos totais condições de fazer uma boa partida e sair com os três pontos para ficarmos cada vez mais próximo da classificação para a próxima fase na competição”, pontua o jogador.

INGRESSOS

O torcedor americano que quiser ir e apoiar o Coelhãozinho deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 2, localizada na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira. A entrada no estádio será a partir das 14h.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do SESC tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.


Campeonato Brasileiro:
27/6 – América 1x0 Chapecoense-SC – Gol: Clemente
2/7 – Santos-SP 2x2 América – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba-PR 0x1 América – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América 2x0 Ponte Preta-SP – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América 2x1 Botafogo-RJ – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia-BA 1x2 América – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras-SP 2x0 América
4/8 – América 1x5 Corinthians-SP – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio-RS 2x3 América - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho
21/8 - Atlético-MG 1x0 América 
28/8 - Vitória-BA 1x2 América - Gols: Guilherme Borges e Gustavo
4/9 - América 0x3 Vasco-RJ

Artilheiros na temporada:
8 gols – Guilherme
7 gols – Clemente 
6 gols – Vitão e Renan Peixoto
4 gols – Carlos Alberto
3 gols – João Gabriel
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, Lucas Morais, Gustavinho, Guilherme Borges e Gustavo
1 gol – Goldeson, Roni, Zé Vitor e Einstein