América treina nesta segunda, focado em bom resultado fora de casa

  • Estevão Germano
  • 16/09/2019 17:55
Coelho fará mais dois treinos em Belo Horizonte e um em Recife antes de confronto com o Sport-PE (Foto: João Zebral / América)

O Coelho treinou durante a tarde desta segunda-feira de olho no importante compromisso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No CT Lanna Drumond, os atletas tiveram o quinto dia de preparação para o forte duelo contra o Sport-PE. Na sexta-feira, às 21h30, o Coelho encara o time pernambucano no estádio Ilha do Retiro.

Contra o Sport-PE, o América desafiará fora de casa um dos times do G-4 da Série B. O Coelho está na 11ª colocação na tabela, com 29 pontos. O adversário desta sexta é o terceiro colocado, com 38 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda, os jogadores iniciaram as atividades na academia do CT com exercícios de fortalecimento e prevenção. Depois, já em campo, tiveram uma atividade de ativação antes de trabalharem com bola. Os goleiros treinaram especificamente com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos e realizou uma dinâmica de troca de passes e movimentação em espaço reduzido com cada grupo. Depois, os atletas se juntaram e trabalharam em um espaço maior do campo, focando em construção ofensiva, posicionamento preciso da marcação e bom aproveitamento nas finalizações.

Por fim, houve também uma atividade de aprimoramento dos passes curtos e longos, jogadas pelos lados e posicionamento dentro da área.

Seguem em tratamento no departamento médico o zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita, e o meia Geovane, em recuperação de um estiramento na coxa direita. O goleiro Jori e o volante Zé Ricardo fizeram trabalhos com bola e seguem sob avaliação diária do departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: