Coelho faz treino tático de olho no duelo contra o Sport-PE

  • Estevão Germano
  • 17/09/2019 18:10
Com participação de novo integrante da Comissão Técnica, América treinou focado em manter arrancada na Série B (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou novamente nesta terça-feira e cumpriu o sexto dia de preparação para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No CT Lanna Drumond, os jogadores do Coelho treinaram no período da tarde e tiveram a atividade focada em ajustes táticos e ensaios estratégicos para a partida contra o Sport-PE.

O América entra em campo contra o time pernambucano na sexta-feira, às 21h30, no estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça, o trabalho iniciou-se com uma bateria de exercícios de fortalecimento e prevenção, na academia, com os jogadores de linha. Depois, já em campo, os atletas continuaram a aprimorar a parte física com exercícios de mobilidade, estabilidade e explosão. Enquanto isso, os goleiros trabalharam forte com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Felipe Conceição reuniu o elenco americano no centro do gramado e passou instruções e dicas a respeito do adversário de sexta-feira. Depois, comandou um trabalho que foi fechado à imprensa.

Na atividade fechada, houve um coletivo em que o comandante americano testou situações e estratégias esboçadas para a partida contra o Sport-PE.

Seguem em tratamento no departamento médico o zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita, e o meia Geovane, em recuperação de um estiramento na coxa direita. O goleiro Jori e o volante Zé Ricardo trabalharam com o grupo, mas ainda cumprindo etapas de recuperação física sob avaliação dos médicos.

O Coelho volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, realizando o último trabalho antes da viagem a Recife (PE).

COMISSÃO TÉCNICA

A Comissão Técnica do América tem um novo integrante. O Clube realizou a contratação do preparador físico Mateus Gasques, que trabalhou pela primeira vez com o elenco americano no treino desta terça. Mateus fará parte do Núcleo de Performance do América, que é coordenado pelo preparador Gerson Rocha. A equipe de preparação física também conta com o profissional William Matos.

Mateus Gasques iniciou a trajetória na preparação física no Grêmio Barueri-SP, em 2011. Em seguida, acumulou bastante experiência no futebol paulista, trabalhando no Palmeiras-SP, Corinthians-SP (base e equipe profissional B) e Red Bull-SP. Na atual temporada, foi o preparador da Inter de Limeira-SP, contribuindo na campanha do acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista.

“Fico muito honrado com o convite de trabalhar no América. Um dos motivos que trazem maior orgulho é saber que compartilho dos mesmos objetivos do Clube, que é a busca pela elite do futebol brasileiro. A expectativa é a melhor possível, conhecendo o trabalho do Felipe (Conceição), do Gerson (Rocha) e, agora, de toda a estrutura e corpo de trabalho do Clube. Fico feliz de poder fazer parte e contribuir para conseguirmos o melhor resultado possível”, comentou Mateus.

Foto: João Zebral / América
Foto: João Zebral / América


Confira as entrevistas coletivas desta terça: