Fora de casa, América busca vitória diante do Fluminense

  • Marina Almeida
  • 17/09/2019 10:00
Coelhãozinho vai em busca dos três pontos na quinta-feira, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), às 15h (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quinta-feira, o Coelhãozinho tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 15ª rodada da competição nacional, a equipe americana enfrentará o Fluminense-RJ no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), às 15h.

Na última rodada o América empatou, em 1 a 1, no clássico diante do Cruzeiro-MG. Com o resultado a equipe americana soma 26 pontos e ocupa a 6ª posição da competição. Já o Fluminense-RJ, próximo adversário, saiu com a derrota, por 2 a 1, no clássico diante do Vasco-RJ. Com este resultado a equipe carioca soma 17 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela.

No último jogo o atacante Guilherme marcou um belíssimo gol de fora da área que garantiu o empate com o rival. Para o atleta, conseguir marcar em uma partida tão importante é fruto da confiança passada pela equipe e dos treinamentos.

Fui feliz na finalização, mas a confiança está nos treinamentos, o jogo é fruto desses treinos e da confiança que a equipe coloca na gente. Poder marcar é ver o resultado de todo o nosso empenho durante a semana”, analisa o atacante.

O atacante ainda comenta sobre as expectativas para o jogo e do desejo de permanecer no topo da tabela para conquistar a classificação para a próxima fase.

A expectativa é de um ótimo jogo, as equipes estão vivas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e lutam pela classificação. Por ser um jogo fora de casa, sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos nos preparando para tudo que o Fluminense-RJ pode colocar em prática no jogo. É uma ótima partida para pontuarmos e nos mantermos no topo da tabela, faremos de tudo para sairmos com o resultado positivo”, pontua o jogador.


Campeonato Brasileiro:
27/6 – América 1x0 Chapecoense-SC – Gol: Clemente
2/7 – Santos-SP 2x2 América – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba-PR 0x1 América – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América 2x0 Ponte Preta-SP – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América 2x1 Botafogo-RJ – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia-BA 1x2 América – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras-SP 2x0 América
4/8 – América 1x5 Corinthians-SP – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio-RS 2x3 América - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho
21/8 - Atlético-MG 1x0 América 
28/8 - Vitória-BA 1x2 América - Gols: Guilherme Borges e Gustavo
4/9 - América 0x3 Vasco-RJ
11/9 - América 1x1 Cruzeiro-MG

Artilheiros na temporada:
9 gols – Guilherme
7 gols – Clemente 
6 gols – Vitão e Renan Peixoto
4 gols – Carlos Alberto
3 gols – João Gabriel
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, Lucas Morais, Gustavinho, Guilherme Borges e Gustavo
1 gol – Goldeson, Roni, Zé Vitor e Einstein