Invicto no Mineiro, América Vôlei encara o Anápolis em casa

  • João Zebral
  • 18/09/2019 15:00
Time americano terá sequência de dois jogos no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e conta com a presença da torcida americana para manter a boa fase (Foto: Alexsander Sezko)

Invicto na competição, o América Vôlei está pronto para a disputa do 4º circuito do Campeonato Mineiro, que será disputado em casa, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Portanto, o Coelho conta com o apoio da torcida nos próximos dois jogos. O primeiro será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Anápolis Vôlei-GO.

O time americano vai liderando a competição, com 9 pontos e apenas um set perdido, seguido do Fiat/Minas-MG, que tem um jogo a menos. O Anápolis Vôlei, próximo adversário do Clube, está na 4ª posição, com 3 pontos.

Henrique Furtado, técnico do Coelho, comentou sobre a boa vitória no jogo passado, da importância de continuar somando pontos e da campanha do time americano neste início de Campeonato Mineiro.

“Uma vitória muito boa sobre um adversário duríssimo. Os atletas entraram muito bem e fizemos um grande trabalho. Acredito que, a cada rodada, os desafios vão aumentando, os adversários ficando mais fortes. Então, será importante continuarmos crescendo e buscando pontos chaves. Fico feliz por, neste início, estarmos com boas vitórias. Sabemos que é difícil vencer sempre, mas estamos focados em fazer o melhor trabalho e buscar o maior número de vitórias possíveis para representar bem essa marca”, afirma.

O ponteiro Felipe Rammé também falou sobre a boa vitória do Coelho sobre o Sada Cruzeiro-MG e espera que o time continue fazendo bons jogos para manter a boa fase e ficar no topo da tabela, além de contar com a presença da nação americana, que faz toda a diferença.

“Parabenizar a equipe pela vitória sobre o Sada Cruzeiro-MG, que é uma equipe que briga pelo título. A equipe se mostrou grande, soube realizar o que o Henrique propôs e  jogamos de igual para igual. Vacilamos no segundo set, mas conseguimos retomar o nosso padrão de jogo, garantindo o resultado positivo. Isso nos faz crescer para os próximos confrontos, que serão quinta e sábado. Serão jogos dificílimos, contra times que são capacitados e vão brigar pelo topo da tabela. A expectativa é a melhor possível e espero que possamos fazer mais dois bons jogos. Novamente, contamos com o apoio da nossa torcida, porque isso faz a diferença”, disse.


Campeonato Mineiro

Primeira Fase
30/8 – Uberlândia/Gabarito/Start Química-MG 0x3 América (23x25 / 21x25 / 22x25)
31/8 – Anápolis Vôlei-GO 0x3 América (23x25 / 21x25 / 22x25)
14/9 – Sada Cruzeiro-MG 1x3 América (25x18, 22x25, 25x17 e 25x21)