América contrata o uruguaio Juan Boselli, por empréstimo

  • Daniel Hott
  • 05/09/2019 17:30
Meia-atacante estava no Athletico-PR e defenderá o Coelho até o fim de 2019 (Arte / América)

O América finalizou, nesta quinta-feira, a contratação do uruguaio Juan Boselli. Aos 19 anos, o meia-atacante chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2019, vindo do Athletico-PR. Boselli iniciou os treinamentos com o grupo americano na última sexta-feira, participando também do jogo-treino contra o Internacional de Minas na terça.

Revelado pelo Defensor (URU), Juan Boselli foi lançado no time profissional ainda aos 17 anos. Disputou partidas do Campeonato Uruguaio, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, antes de ser emprestado ao futebol europeu. Na Espanha, ele defendeu o Peralada (ESP), a equipe B do Girona (ESP), no primeiro semestre deste ano.

Pela seleção uruguaia, disputou os Mundiais Sub-20 de 2017 e 2019, além do Sul-Americano deste ano. Recentemente, chegou ao Brasil para defender o Athletico-PR.

O técnico Felipe Conceição falou sobre a contratação de Boselli e espera que o meia-atacante se encaixe no grupo americano o quanto antes.

“É um atleta promissor e com muita qualidade, que vai entrar dentro da construção de grupo que estamos fazendo. Tenho certeza de que se trata de um garoto humilde, que vai nos ajudar muito até o fim da temporada”, analisa.

A data e horário da apresentação do jogador serão definidos posteriormente.

Ficha do jogador

Nome completo: Juan Manuel Boselli Graf
Data de nascimento: 9/11/1999
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Altura: 1,74 m
Clubes: Defensor (URU) (2017 e 2018), Peralada (ESP) (2019) e Athletico-PR (2019).