Coelhão na Estrada apresenta Ribeirão Preto, polo tecnológico brasileiro

  • Marina Almeida
  • 05/09/2019 18:30
Além do investimento na tecnologia, a cidade se destaca pela educação e o turismo de negócios e cultural (Foto: Arte / América)

Buscando aumentar a boa sequência de jogos e conquistar mais uma vitória fora de casa, o América vai a Ribeirão Preto (SP) e o Coelhão na Estrada apresenta essa belíssima cidade do interior paulista.

Fundada em 1856, o território de Ribeirão Preto (SP) era ocupado por mineiros que já haviam esgotado suas terras por causa da mineração e iniciaram as buscas por pastagens para a criação de gado. Já no século XX, foram surgindo investimentos na área da saúde, biotecnologia, bioenergia e tecnologia da informação. Com esses avanços, que evoluíram ainda mais com o passar dos anos, a cidade recebeu o título de polo tecnológico brasileiro, em 2010.

O município de Ribeirão Preto (SP), atualmente possui cerca de 703 mil habitantes e possui, além da tecnologia, a educação e o turismo de negócios e cultural como um dos principais do país. Com boa estrutura a cidade atrai muitos imigrantes, em 2010 mais de 1.500 imigrantes se instalaram na região.   

Com o processo de imigração, criou-se o Jardim Japonês. Os passeios pelo jardim prometem uma vista maravilhosa, por ser envolto por uma densa vegetação, o local ainda conta com lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa, doadas pelas colônias que residem na cidade, que embelezam ainda mais a vista dos turistas

Outra ótima opção de turismo é a Praça Sete de Setembro, além de ser um tradicional ponto turístico do município, a praça conta com uma feirinha de artesanato com foco na expressão artística. Os trabalhos expostos contam com esculturas de papel, madeira e palha, pintura de tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda e bordado.   

Coelhão em Ribeirão Preto

O América chega a Ribeirão Preto (SP) com o desejo de melhorar o retrospecto. Em 11 partidas, o Coelhão venceu duas, empatou quatro e foi superado em cinco.  

A partida deste sábado terá um sentimento especial para o zagueiro Lima e o volante Morelli, pois nasceram em Ribeirão Preto (SP). Lima chegou a atuar, em 2014, pelo Botafogo-SP, próximo adversário do Coelho.

O Botafogo-SP

O Botafogo Futebol Clube, fundado em 12 de outubro de 1918, tem como suas cores o vermelho, preto e branco. Já em 1927, nove anos após sua fundação, conquistou seu primeiro título, o de Campeão do Interior.

Outra importante conquista do time foi o Centenário de Ribeirão Preto, em 1956, quando recebeu a taça dos Invictos, após ficar 19 jogos sem perder. No mesmo ano, foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.