Em Ribeirão Preto, Coelho fecha preparação para jogo contra o Botafogo-SP

  • Estevão Germano
  • 06/09/2019 12:35
América está pronto para buscar a manutenção da boa sequência de jogos fora de casa (Foto: Estevão Germano / América)

O América trabalhou na manhã desta sexta-feira. Já em Ribeirão Preto (SP), local do próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores fizeram a última atividade de preparação. Neste sábado, às 11h, o Coelho encara o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, pela 21ª rodada da competição.

Com a rodada já em andamento, o América ocupa a 13ª colocação na tabela, com 25 pontos conquistados. O Botafogo-SP está em 10º, com três pontos a mais do que o Coelho.

O treino em Ribeirão Preto (SP) foi realizado no Campo São José.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta, as atividades se iniciaram com um trabalho físico coordenado pelo preparador Gerson Rocha. Foram feitos exercícios de mobilidade e estabilidade. Já os goleiros fizeram treinamento de defesas e posicionamento com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Felipe Conceição comandou uma atividade em espaço reduzido com os jogadores de linha. O objetivo foi aprimorar o dinamismo da troca de passes e a precisão sob forte marcação.

Depois, o comandante americano fez mais um aprimoramento do posicionamento da equipe, alertando para os pontos fortes do adversário e reforçando as estratégias traçadas para a partida.

Por fim, alguns atletas treinaram bola parada, aperfeiçoando o desempenho nesse tipo de lance.

Após o trabalho, a delegação americana retornou ao hotel onde está hospedada em Ribeirão Preto (SP). Os jogadores descansarão no decorrer do dia para a partida da manhã deste sábado.