Coelho treina nesta segunda e está pronto para duelo contra o Criciúma

  • Estevão Germano
  • 09/09/2019 18:55
Com novos contratados e atletas da base, América treinou focado em buscar mais uma vitória na Série B (Foto: Estevão Germano / América)

O América trabalhou durante a tarde desta segunda-feira, realizando a segunda e última atividade antes do compromisso válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça, às 21h, o Coelho encara o Criciúma-SC na Arena Independência.

Em campo, o América buscará alcançar a marca de dez jogos sem derrota na Série B. O Coelho é o 12º colocado da competição, com 26 pontos conquistados. O Criciúma-SC vem na 15ª posição, com 23 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

As atividades desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, iniciaram-se com um trabalho físico na academia e exames de CK, coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros foram para campo e fizeram um trabalho específico com o preparador Silvio Jardim.

Depois, já em campo, houve um trabalho de ativação, comandado pelo preparador físico Gerson Rocha, antes da atividade com bola. Em seguida, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos e comandou um trabalho fechado à imprensa.

Um dos grupos trabalhou as estratégias preparadas para a partida, com orientações e ajustes feitos pelo treinador americano. Um dos focos da atividade foi o posicionamento e a compactação dos setores.

Já o outro grupo fez uma atividade de dinamismo e precisão de passes com o auxiliar Cauan de Almeida.

No fim do treino, houve também um treinamento de pênaltis e cobranças de falta.

Participaram também do treino desta segunda o lateral Thalys e o atacante Vitão, atletas da categoria Sub-20 do Coelho. Além deles, o zagueiro Lucas Kal, nova contratação para a zaga americana, fez seu primeiro trabalho com o grupo completo.

O volante Zé Ricardo, que deixou a partida contra o Botafogo-SP com dores no tornozelo direito, fez tratamento intensivo nos últimos dias e trabalhos à parte nesta segunda. O meia Geovane segue em tratamento na posterior da coxa direita.

Após o treino, os atletas relacionados foram para o hotel San Diego Suites, onde ficam concentrados até momentos antes da partida da noite desta terça.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: