Nesta terça, América Futsal encara o Minas pelo Metropolitano

  • João Zebral
  • 09/09/2019 17:14
Partida será realizada às 20h, na Arena do Minas, e será o último compromisso do Coelho pelo primeiro turno da competição (Foto: América / Divulgação)

Em busca da reabilitação no Campeonato Metropolitano, o América Futsal terá um confronto duríssimo nesta terça-feira. O Coelho jogará contra o Minas Tênis Clube-MG, às 20h, na Arena do Minas, pela 4ª e última rodada do primeiro turno da competição.

A equipe americana está na 4ª colocação, com 3 pontos. Já o Minas, próximo adversário do Clube, lidera a competição, com 6 pontos em dois jogos.

O ala direita Vandinho, que atuava pelo Minas e, nesta terça, fará sua estreia com a camisa do América, falou sobre as expectativas do jogo, enfrentar seu ex-time e condicionamento após voltar de uma lesão no púbis, que o tirou dos primeiros jogos.

“Nesta terça, teremos um jogo importante contra a equipe do Minas, meu ex-clube, onde passei seis anos.  A expectativa do jogo é muito boa. Minha primeira partida com a camisa do América, pois estava machucado. Voltei a treinar na semana passada e espero fazer um bom jogo para ajudar a equipe do Coelho a sair com a vitória. Ainda não estou 100%, mas, o tempo que o Kel precisar de mim em quadra, darei o meu melhor para garantirmos os três pontos, que serão muito importantes para o time”, disse.

Paulinho, fixo do Coelho, também falou sobre a partida e acredita que uma vitória seria fundamental para o time americano encerrar bem o primeiro tudo e se fortalecer ainda mais para a segunda parte do Metropolitano.

“Estamos trabalhando durante a semana para fazermos os ajustes necessários para encontrarmos os caminhos das vitórias sempre. Sabemos da importância desse jogo, que é uma partida difícil e dura, mas que temos condições de ter uma boa atuação. Temos que tentar acertar os detalhes, encaixar o time e procurar fazer um bom jogo para fechar bem o primeiro turno e, no segundo, começarmos ainda mais fortes para irmos em busca do título” comenta.


Campeonato Metropolitano

19/8
– Prefeitura de Congonhas-MG 3x2 América – Gols: Tchola e Peu
24/8América 5x2 Prefeitura de Pitangui-MG – Gols: Vinicinho (duas vezes), Bila, Luk e Thales
31/8América 1x2 Minas Tênis Clube Sub-20-MG – Gol: Batata

Artilheiros na temporada

2 gols – Vinicinho
1 gol – Tchola, Peu, Bila, Luk, Thales e Batata