Com a estreia no Mineiro se aproximando, Coelho retoma os trabalhos no CT

  • Estevão Germano
  • 14/01/2020 16:25
Depois de vitória no primeiro jogo-treino e folga na segunda-feira, América dá prosseguimento à pré-temporada (Foto: João Zebral / América)

O América iniciou, nesta terça-feira, a segunda parte da pré-temporada 2020. Depois de um período de treinos diários entre 2 e 12 de janeiro, os atletas tiveram um descanso na segunda-feira e, a partir de agora, entram na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro.

O Coelho terá mais oito dias até seu primeiro compromisso no estadual, contra a Caldense-MG, às 20h30 do dia 22 de janeiro, na Arena Independência.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DOS TREINOS DESTA TERÇA

Os trabalhos desta terça aconteceram em dois períodos no CT Lanna Drumond. Durante a manhã, os atletas fizeram um intenso trabalho de fortalecimento físico, primeiramente na academia e depois no campo.

Em seguida, Felipe Conceição comandou uma atividade de troca de passes, focando na intensidade e agilidade de raciocínio. Depois, os jogadores voltaram para a academia e fizeram mais uma sessão de exercícios físicos.

Findada a primeira parte do trabalho do dia, o elenco americano almoçou no CT e descansou no hotel San Diego Suítes.

De volta ao CT no período da tarde, os jogadores do Coelho fizeram mais um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance. Em seguida, Felipe Conceição comandou um treino técnico e tático visando à estreia no Campeonato Mineiro.

RENAN GOMES

O volante Renan Gomes, de 20 anos, precisará ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O jovem atleta foi avaliado pelo Departamento Médico ao deixar o treino do dia 8 de janeiro com dores no local. Após realizar os exames de imagem, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e a necessidade do procedimento cirúrgico.

O atleta já iniciou o tratamento preparatório para a cirurgia, que será realizada pelo Dr. Cimar Eustáquio daqui a aproximadamente 20 dias.

Renan Gomes chegou ao América em fevereiro de 2019, contratado para a equipe Sub-20. Pelo Coelhãozinho, ele disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro da categoria. Já na reta final da temporada do time profissional, Renan começou a participar com frequência dos treinos e foi inserido no plantel para a pré-temporada de 2020.

Confira as entrevistas coletivas desta terça: