América Sub-15 avança de fase na Copa Votorantim

  • Daniel Hott
  • 20/01/2020 16:36
Coelhãozinho somou 6 pontos no Grupo D e vai encarar o Reds Vinhedo-SP nas quartas de final (Foto: América / Divulgação)

A equipe Sub-15 do América está garantida nas quartas de final da Copa Votorantim. Nesta segunda-feira, o Coelhãozinho venceu o Atlético-GO por 1 a 0, chegou aos 6 pontos no Grupo D e garantiu uma das vagas no mata-mata.

A competição é disputada em Votorantim (SP). Com seis pontos, o América ficou na segunda colocação do Grupo D, atrás do próprio Atlético-GO.

O gol da vitória americana foi anotado por Victor Hugo, aos 31 minutos do segundo tempo, após receber lindo lançamento de Novaes. O técnico Guilherme Nascimento escalou o Coelhãozinho com Yuri; Higor, Isaque, Igor e Douglas; Clayton, Isaac, Pabllo e Henrique; Alexsander e Victor Hugo.

"Fizemos um bom jogo e conseguimos jogar da forma que imaginamos. O resultado positivo coroou nosso bom jogo, não foi uma vitória do acaso. Nossa primeira fase foi muito consistente e conseguimos o objetivo maior, que era a classificação. Além disso, pudemos rodar todos os atletas", avalia o treinador americano.

O adversário do América nas quartas de final será o Reds Vinhedo-SP, que ficou em primeiro lugar no Grupo B. O confronto será quarta-feira, às 15h, no Estádio de Votorantim.


Copa Votorantim:

Grupo D
18/1 – América 1x0 Criciúma-SC – Gol: Samuel
19/1 – América 0x3 Ponte Preta-SP
20/1 – América 1x0 Atlético-GO – Gol: Victor Hugo

Artilheiros da temporada:
1 gol – Samuel e Victor Hugo