Atacante Tábata é contratada pelo América Feminino

  • Daniel Hott
  • 21/01/2020 13:51
Atleta já se juntou ao grupo para a pré-temporada no Baleião (Foto: João Zebral / América)

A equipe feminina do América tem mais uma opção para o setor ofensivo. A atacante Tábata, de 30 anos, assinou contrato nesta terça-feira e está à disposição da comissão técnica americana. O vínculo da atleta vai até julho de 2020.

Tábata já havia se juntado ao grupo americano na última segunda-feira, quando houve a apresentação da equipe. A atacante chega para a disputa do Campeonato Brasileiro A-2 e coloca ao acesso como o principal objetivo do ano.

“A sensação de retornar ao América é a melhor possível, pois estou em um Clube que me traz ótimas lembranças. É indescritível. Espero ter um ano de muito trabalho e, é claro, cheio de vitórias. A principal conquista seria o acesso à Série A-1 do Brasileirão”, comenta a atleta.

Revelada pelo Coelho, Tábata também tem passagens por Atlético-MG, Santa Cruz-MG, University of Texas (EUA), Ipatinga-MG e Palmeiras-SP. Com a equipe paulista, ela conquistou o acesso no Brasileiro A-2 do ano passado.

Tábata tem no currículo os títulos da Taça BH 2016, da Copa Centenário 2016, do Campeonato Mineiro 2017, da Copa Paulista 2019 e da Copa Integração.

Antes de Tábata, o Coelho contratou a zagueira Thais, a meia Thay e a atacante Jéssica Beiral. Todas já se juntaram ao grupo e estão treinando no Estádio Baleião durante a pré-temporada.

Ficha da jogadora

Nome completo: Tábata Vieira Machado
Data de nascimento: 
5/4/1989
Local de nascimento:  
Contagem (MG)
Altura: 
1,64 m
Clubes:
 América, Atlético-MG, Santa Cruz-MG, University of Texas (EUA), Ipatinga-MG e Palmeiras-SP.