América se reapresenta e treina para rodada adiada do Campeonato Mineiro

  • Estevão Germano
  • 10/02/2020 18:55
Coelho busca aproveitar semana de jogo adiado para vencer e subir na tabela do Campeonato Mineiro (Foto: Estevão Germano / América)

O América retomou os trabalhos no CT Lanna Drumond na tarde desta segunda-feira. Após o empate no clássico contra o Cruzeiro-MG, os atletas do Coelho já focam suas atenções em um jogo que pode colocar o time em posições mais altas na tabela do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, às 19h15, o América enfrenta o Villa Nova-MG em partida adiada da 2ª rodada do estadual.

Caso vença o Villa Nova-MG, o América pode subir do quarto lugar para a vice-liderança do estadual. O time americano tem oito pontos em quatro jogos disputados. O Villa Nova-MG ocupa a 11ª colocação, com 1 ponto conquistado.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

As atividades desta segunda foram realizadas com grupos distintos no CT Lanna Drumond. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cruzeiro-MG tiveram priorizada a recuperação física e fizeram trabalhos regenerativos.

Os demais jogadores fizeram exercícios físicos e de prevenção, sob orientação dos profissionais do Núcleo de Performance. Depois, tiveram um treino com bola comandado pelo técnico Lisca.

Os atletas que atuaram em campo tiveram uma atividade bastante intensa, com uma dinâmica de troca de passes seguida de avanço para o ataque e finalização a gol. Depois, Lisca comandou uma segunda atividade que também foi focada na melhoria do aproveitamento nas finalizações.

Os goleiros trabalharam, inicialmente, à parte com o preparador Silvio Jardim. Depois, participaram das atividades com os jogadores de linha.

O lateral-esquerdo João Paulo, recuperando-se de dores na região do tendão de Aquiles, e o meia Matheusinho, com uma torção no tornozelo esquerdo, seguem em tratamento no Departamento Médico. O lateral-direito Leandro Silva está sendo reavaliado após sentir incômodo na coxa direita no duelo contra o Cruzeiro-MG.

O América volta a treinar na tarde desta terça-feira, quando finalizará sua preparação para o jogo contra o Villa Nova-MG.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: