Coelho treina nesta tarde, mobilizado em buscar a liderança do Mineiro

  • Estevão Germano
  • 27/02/2020 17:40
América conta com sua força dentro do Indepa para retomar a ponta do Campeonato Mineiro (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou forte na tarde desta quinta-feira. No CT Lanna Drumond, os atletas americanos tiveram o penúltimo treino antes da partida que decidirá o líder do Campeonato Mineiro na 7ª rodada da disputa. Dentro de casa, no Independência, o Coelho receberá o Tombense-MG neste sábado, às 16h.

Caso vença, o América chegará a 17 pontos, assumindo a liderança isolada do estadual. O adversário deste sábado tem 14 pontos, mesma pontuação do Coelho, mas supera o time americano no saldo de gols.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta, os atletas do Coelho começaram as atividades na academia do CT com exercícios de fortalecimento físico. Enquanto isso, os goleiros já trabalhavam em campo treinando intensivamente lances específicos de defesas.

Depois, os jogadores de linha foram para campo, ainda trabalhando com os preparadores físicos do Núcleo de Performance. Foram feitos exercícios de mobilidade e ativação, primeiramente sem bola e depois com uso da bola.

Na sequência, o técnico Lisca concedeu um treinamento focado na melhoria da visão de jogo, com o objetivo final de finalização a gol.

Depois, houve também uma atividade de troca de passes com intensidade em espaço reduzido. Por fim, Lisca ajustou e praticou o posicionamento do time em jogadas de bola parada.

O lateral-direito Ronaldo e o meia Matheusinho seguem cumprindo o processo de transição física.

O Coelho fecha sua preparação para o duelo contra o Tombense-MG na manhã desta sexta-feira, às 8h30, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta quinta: