América fecha contratação do jovem goleiro Victor Hugo

  • Estevão Germano
  • 06/02/2020 16:00
Com 22 anos, Victor Hugo chega ao América após se destacar na base do Botafogo-RJ (Arte / América)

O América concretizou, nesta quinta-feira, sua oitava contratação para a atual temporada. O novo jogador do Coelho é o goleiro Victor Hugo, de 22 anos, que assina contrato definitivo até o fim da disputa do Campeonato Mineiro. O jovem arqueiro foi revelado pelo Botafogo-RJ, destacando-se na base do time carioca.

Depois de dar seus primeiros passos no futebol com a camisa do Olaria-RJ, Victor Hugo foi contratado pelo Botafogo-RJ aos 16 anos. Desde então, passou a se destacar em treinos e competições das categorias Sub-17 e Sub-20 do clube. O arqueiro logo ficou conhecido também pelo seu aproveitamento acima da média em disputas de pênaltis.

No início de 2015, ainda com 17 anos de idade, Victor passou a participar de treinos no profissional do Botafogo-RJ logo em seu início de trajetória na categoria Sub-20.

Em 2018, o jovem goleiro teve sua primeira experiência internacional ao atuar por empréstimo no Oliveirense, clube de Portugal. De volta ao Brasil, passou pela Cabofriense-RJ antes de chegar ao América.

Nas últimas duas semanas, enquanto a parte burocrática da negociação era finalizada, Victor Hugo já vinha trabalhando com o preparador Silvio Jardim e os demais goleiros americanos no CT Lanna Drumond.

Ficha do jogador

Nome completo: Victor Hugo Jenné Allegretto
Data de nascimento: 28/6/1997
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,90 m
Clubes: Botafogo-RJ (2013 a 2019), Goytacaz-RJ (2017), Oliveirense-POR (2018) e Cabofriense-RJ (2019).