América inicia preparação curta para o primeiro clássico de 2020

  • Estevão Germano
  • 07/02/2020 18:20
Após classificação na Copa do Brasil, Coelho enfrenta o rival Cruzeiro-MG na busca pela liderança do estadual (Foto: João Zebral / América)

O América retomou os treinos, na tarde desta sexta-feira, após a chegada a Belo Horizonte. Depois de conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, em Macapá (AP), o Coelho foca-se totalmente no primeiro clássico da temporada. O duelo contra o Cruzeiro-MG será neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Em campo, os times duelarão pela liderança do Campeonato Mineiro. Com três jogos disputados até o momento, o América é o terceiro colocado com 7 pontos. O Cruzeiro-MG ocupa a ponta, com nove pontos, também em três jogos disputados.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA

Nesta sexta, o trabalho começou com uma reunião entre a Comissão Técnica e atletas na academia do CT. Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos-AP tiveram como foco a recuperação e o fortalecimento físico.

Os demais jogadores trabalharam a parte física, inicialmente, e depois tiveram um treino comandado pelo técnico Lisca. A primeira parte teve como foco a melhoria do desempenho na troca de passes e nas movimentações, com a utilização de espaço curto do campo.

Na sequência, Lisca comandou um trabalho focado na criação de jogadas ofensivas e na finalização. O comandante cobrou o máximo de eficiência nas articulações de ataque.

Os goleiros, primeiramente, trabalharam forte com o preparador Silvio Jardim e treinaram sequências específicas de defesas. Depois, se juntaram à atividade com os jogadores de linha.

O Coelho volta a treinar neste sábado, às 9h, no CT Lanna Drumond, quando já fechará a preparação para o confronto com o Cruzeiro-MG.

RENAN GOMES

O volante Renan Gomes, que sofrera uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no dia 8 de janeiro, foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira.

O procedimento de reconstrução dos ligamentos foi realizado com sucesso pelo Dr. Cimar Eustáquio, médico do América. A cirurgia foi realizada na CMH Medicina Hospitalar.

Renan iniciará nos próximos dias a etapa de recuperação pós-cirúrgica no Departamento Médico do CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta sexta: