Coelho treina pela manhã e está pronto para duelo contra o Cruzeiro

  • Estevão Germano
  • 08/02/2020 13:03
Neste domingo, América buscará a liderança do Campeonato Mineiro, fora de casa, contra o rival (Foto: Estevão Germano / América)

O América está preparado para o seu primeiro clássico em 2020. Na manhã deste sábado, os jogadores do Coelho finalizaram os trabalhos visando ao confronto com o Cruzeiro-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O clássico será disputado no Mineirão, às 16h deste domingo.

Com sete pontos conquistados em três jogos disputados, o Coelho é o terceiro colocado na tabela do estadual. O Cruzeiro-MG, que também disputou três partidas, lidera a competição com nove pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

O trabalho deste sábado iniciou-se no auditório do CT Lanna Drumond. Com vídeos preparados pela Comissão Técnica e pelo Núcleo de Análise, Lisca palestrou para os jogadores e explicou as estratégias que serão usadas na partida deste domingo.

Em seguida, o elenco desceu para o campo 2 do CT e iniciou um trabalho de mobilidade e ativação, coordenado pelos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, o preparador Silvio Jardim fazia um treino específico para os goleiros.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho focado em ajuste do posicionamento e entrosamento dos setores. O comandante reforçou as orientações de acordo com o que fora passado durante a análise de vídeos. A atividade foi fechada à imprensa.

Houve também um trabalho específico de bolas aéreas ofensivas e defensivas.

Após o treino, os atletas americanos iniciaram a concentração para o clássico da tarde deste domingo.

Confira as entrevistas coletivas deste sábado: