Em sua estreia no Brasileiro Sub-17, Coelhãozinho empata com a Chapecoense

  • Marina Almeida
  • 11/03/2020 17:10
O gol americano foi anotado por Renato no primeiro tempo (Foto: Rafael Pedroso / Chapecoense-SC)

Na tarde desta quarta-feira, o América estreou com um empate diante da Chapecoense-SC, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe americana conquistou o primeiro ponto na competição brasileira após empatar, em 1 a 1, com a equipe catarinense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 1ª rodada do campeonato. O gol americano foi marcado por Renato na primeira etapa.

O próximo compromisso americano será em casa. Pela 2ª rodada da competição brasileira, o América enfrentará o Palmeiras-SP, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 20h.

O jogo

O Coelhãozinho começou a partida com o pé direito. Realizando boas jogadas e oferecendo muito perigo à defesa adversária. As jogadas foram melhorando e, aos 18 minutos, Renato, após uma belíssima jogada em conjunto, conseguiu guardar o primeiro gol do time americano na Arena Condá. Mas, após o gol, o América se desligou um pouco da partida e, aos 22 mnutos, sofreu o empate. Durante o restante do primeiro tempo, a equipe mandante conseguiu chegar com mais perigo na frente do gol americano, mas finalizou tudo igual, 1 a 1.

A segunda etapa não contou com grande criatividade de ambos os times. As equipes disputavam a posse de bola, mas não criavam jogadas perigosas e claras de gol. Apenas aos 25 minutos, o goleiro americano realizou boa defesa, impedindo que o time adversário virasse o placar. A partida finalizou empatada em 1 a 1.

O América atuou com: Guilherme Gabriel; Samuel Alves, Gabriel Piter, Heitor (Vinicius Henrique) e Marquinho (Rafa); Júlio, Jesus (Thiago) e Guilherme Rosa; Rodriguinho, Ighor Gabryel (Jurandir) e Renato.


Campeonato Brasileiro 

Primeira fase:
11/3 - Chapecoense-SC 1x1 América - Gol: Renato

Artilheiros na temporada:
1 gol - Ranato