América se reapresenta focado em vitória fora de casa no Mineiro

  • Estevão Germano
  • 13/03/2020 18:20
Coelho busca vitória para manter-se firme na liderança do estadual (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou na tarde desta sexta-feira e começou a se preparar para mais um desafio fora de casa nesta semana. Após enfrentar a Ferroviária-SP no interior paulista, na noite de quarta, o Coelho encara o Patrocinense-MG, neste domingo, às 16h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Líder do Campeonato Mineiro, com 18 pontos, o América luta pela vitória para se aproximar cada vez mais da classificação para as semifinais da competição. O Coelho também tem o melhor ataque do estadual, com 14 gols anotados. O Patrocinense-MG é o sexto colocado, com 12 pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta, o elenco foi dividido em dois grupos, fazendo atividades distintas. Na parte interna do CT, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra a Ferroviária-SP tiveram a recuperação física como prioridade e realizaram atividades regenerativas.

Os demais jogadores foram a campo e, após um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance, treinaram a parte técnica e tática sob o comando do técnico Lisca.

Primeiramente, houve um trabalho em espaço reduzido, focado na movimentação e eficiência do passe. Depois, houve uma atividade, em espaço reduzido. de construção de jogadas e a chegada ao ataque. Os atletas também treinaram as jogadas de bola parada, com orientações do treinador americano quanto ao posicionamento.

Neste sábado, o América fará a viagem para Patrocínio (MG). Os atletas se apresentam no CT Lanna Drumond pela manhã e já seguirão rumo ao local da partida de domingo. As 16h30 está programado um treino na cidade, onde a preparação será finalizada.

Confira as entrevistas coletivas desta sexta: