Hora da estreia! Coelhinhas disputam primeira partida pelo Brasileiro A-2

  • Marina Almeida
  • 13/03/2020 12:00
A estreia americana será diante do Serc-MS, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 16h (Foto: Mourão Panda / América)

É hora das Coelhinhas! Neste domingo, a equipe feminina do América fará a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro A-2 e o torcedor americano é convidado a apoiar o time. A partida, válida pela 1ª rodada da fase de grupos da competição, será diante do Serc-MS e será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 16h.

Na temporada passada, as Coelhinhas realizaram uma campanha inédita chegando às oitavas de final do Brasileiro A-2. Por muito pouco o acesso para a elite do futebol feminino não veio. Nesse ano o objetivo continua, mas com os pés no chão e muito foco no resultado dentro de campo.

“A expectativa é a melhor possível para a nossa estreia no Brasileiro A-2, estamos trabalhando forte para chegar no mais alto nível possível e sair com a vitória já no primeiro jogo. Muitas pessoas consideram o América favorito pra conseguir o acesso à serie A-1, principalmente pela campanha realizada no ano passado, mas nós temos total consciência de que precisamos mostrar o resultado dentro de campo, pois é um novo ano e planejamos dar o nosso melhor”, analisa a meia Rafa.

A goleira Deka comenta também sobre o adversário e como foram realizados os treinamentos desde a reapresentação.

“Apesar de termos pouco conhecimento do time adversário, estamos treinando bastante, acertando alguns detalhes, e muito focadas no jogo da estreia. A Kethleen vem nos orientando diariamente para que tudo ocorra da melhor maneira, para irmos cada vez mais forte em busca do nosso objetivo”, finaliza a goleira americana.

Ingressos

O torcedor americano que quiser ir e apoiar as Coelhinhas deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 1, localizada na Rua Maria Borboleta, s/n, Letícia. A entrada no estádio será a partir das 14h.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base e feminina. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do Sesc tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.