Com goleada, América estreia com pé direito no Brasileiro A-2

  • Marina Almeida
  • 15/03/2020 17:52
Os gols americanos foram marcados por Rafa, Thay, Aninha, duas vezes, e Rafaella, também duas vezes.

Na tarde deste domingo, a equipe feminina aplicou uma belíssima goleada no Serc-MS e garantiu o primeiro triunfo, já na estreia, no Campeonato Brasileiro A-2. Na primeira rodada da fase de grupos, a equipe americana atuou muito bem e venceu por 6 a 0 na primeira partida da competição nacional, realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Os gols americanos foram marcados por Rafa, Thay, Aninha, duas vezes, e Rafaella, também duas vezes.

Com a suspensão das competições brasileiras, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol  (CBF), por causa do Corona vírus, as próximas rodadas do Brasileiro A-2 não tem data e horário definidos, somente o adversário que será o Foz Cataratas-PR.

O jogo

 As Coelhinhas já começaram com tudo, aos 4 minutos, em uma bela jogada pela lateral com Tia que tocou para a Thay infiltrar na área adversária, mas acabou chutando na goleira. Aos 11 minutos, em um chute perfeito, quase do meio do campo, de Rafa a bola cobriu a goleira e entrou no fundo da rede, 1 a 0 para as Coelhinhas. Quase não deu tempo de comemorar o primeiro e o segundo já estava entrando! No minuto seguinte, Thay, no rebote, garante mais um para o Coelho, 2 a 0.

E as Coelhinhas não perderam o pique, aos 36 minutos Aninha, de cobertura, marcou o terceiro gol do América. Aos 41 minutos, Rafaella apareceu na área e chutou forte para o fundo da rede, marcando mais um para o Coelho, 4 a 0. E pra finalizar o primeiro tempo, Rafaella decidiu mais uma vez e marcou o quinto gol americano.

E no segundo tempo o gás das atletas do Coelho não diminui, já nos primeiros minutos, Aninha dominou a bola dentro da área adversária e guardou mais um para o América, 6 a 0 para o mandante. A partir da metade do segundo tempo, a equipe americana desacelerou um pouco o jogo e começou a trabalhar menos o ataque e mais a posse de bola, segurando a partida até o final e ganhando por 6 a 0.

América entrou em campo com: Deka; Tia, Nandão, Thais e Rafaella (Keke); Leka (Dani Bruna), Rafa e Thay (Dani Teixeira); Aninha, Tabata (Carol) e Beiral.


Campeonato Brasileiro A-2 

Primeira fase:
15/3 - América 6x0 Serc-MS - Gols: Rafa, Thay, Aninha, duas vezes, e Rafaella, duas vezes.

Artilheiras na temporada:
2 gols: Aninha e Rafella
1 gol: Rafa e Thay