Treino em casa é trunfo de Alê para manter alto nível em 2020

  • Daniel Hott
  • 24/04/2020 16:50
Titular em todos os jogos e com três gols no ano, meia espera retomar a temporada em ritmo forte (Foto: Mourão Panda / América)

O início de ano positivo de Alê com a camisa do América foi interrompido com a paralisação do futebol mundial, por conta da Covid-19. Nos 12 primeiros jogos da temporada, o meia foi titular em todos, anotou três gols e deu uma assistência, se firmando com um dos pilares do Coelhão em 2020.

Apesar da paralisação, Alê não quer perder o ritmo quando a bola voltar a rolar. Para isso, o jogador segue trabalhando diariamente em casa, fator que acredita ser fundamental para manter o alto nível de atuações do retorno do futebol.

“Manter o treino em casa durante essa paralisação será fundamental. Apesar de ser completamente diferente de treinar no CT, com toda a estrutura e os profissionais do Clube, sabemos que fazer a nossa parte em casa é importante, para não precisar começar do zero a parte física. A parte técnica também será difícil de recuperar, mas como o América tem um padrão bem definido e cada atleta sabe bem sua função, isso poderá nos ajudar para voltar bem”, garante.

O bom início no América não surpreende Alê. Ele conta que se sentiu muito à vontade do Clube desde o primeiro dia e, por isso, a adaptação foi suave. O fato de entrar em uma equipe padronizada também fez a diferença.

“A adaptação foi muito rápida devido ao Clube e ao grupo. Desde minha recepção, me senti muito à vontade no América, fui tratado com muito respeito por todos. Acho que esse foi o ponto crucial para minha adaptação. A parte técnica, em campo, creio que foi fácil pelo fato de ter um grupo formado, desde 2019, com poucas trocas. Esse início está dentro do que eu esperava”, opina.

Todo esse ambiente positivo deixa Alê animado e otimista para grandes conquistas. O Campeonato Mineiro, competição a qual o América está na liderança e já classificado à semifinal, é o primeiro objetivo do meia.

“Eu disputei vários campeonatos mineiros pelo Uberlândia-MG, mas nunca chegamos à semifinal. Sabemos que neste ano temos uma grande chance, com uma grande equipe. Se o Campeonato Mineiro seguir, temos grande chance de buscar o título, pois sabemos que temos condições”, finaliza.

Confira abaixo outros trechos da entrevistas de Alê: