América participa com destaque de Webinar do CBF Social

  • Marina Almeida
  • 21/05/2020 17:30
Assistente Social, Heloísa Verçosa representa o Coelhão em evento da Confederação Brasileira de Futebol (Foto: Divulgação / América)

O Coelhão, mais uma vez, participou com destaque de um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última quarta-feira, a Assistente Social do Clube, Heloísa Verçosa, representou o América na conferência Webinar do CBF Social, que teve como tema “Serviço Social no Mundo do Futebol em Tempos de Covid-19”.

Heloísa foi a única representante de Minas Gerais a palestrar no evento. Na ocasião comentou sobre como gerar o bem-estar social e auxiliar, não apenas os jovens atletas, mas também as famílias nesse momento inédito e de total imprevisibilidade.

“Muitas vezes, durante esse período, precisamos auxiliar às famílias com o convívio direto, pois muitos já estavam desacostumados a conviverem todos juntos. Tendo isso em vista, nós buscamos ajudar em todos os âmbitos possíveis e que estiverem ao nosso alcance em suas vidas”, explica a Assistente Social.

A representante do Coelhão esteve ao lado de assistentes de outros clubes brasileiros como: Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Ceará-CE, Red Bull Bragantino-SP e Internacional-RS.

“O evento foi sensacional, extremamente enriquecedor e agregador para a nossa área. Foi abordado a importância do Serviço Social nesse período e a contribuição que podemos oferecer para a sociedade”, aponta Heloísa.

“Foi uma honra participar, desde a organização desse evento muito importante e bem elaborado pela CBF, com certeza uma experiência que levarei para a minha vida”, finaliza a Assistente Social.

O evento ainda tratou de temas como: “A integralidade da Saúde, Família e Futebol em tempos de Pandemia por Covid-19” e “Cuidados com a internet em tempos de Coronavírus”.