América retornará aos treinos na próxima segunda-feira

  • Daniel Hott
  • 23/05/2020 16:30
Após testes da Covid-19, Coelho treinará em grupos e com rigoroso protocolo de segurança (Foto: Mourão Panda / América)

O América recebeu, neste sábado, os resultados dos testes da Covid-19 realizados no CT Lanna Drumond, durante a última semana. Chancelados pelo Laboratório São Paulo, os exames foram feitos com atletas, comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores essenciais.

INGRESSO DIGITAL: ENTRE NA HISTÓRIA DO TÍTULO DE 1997

Alguns resultados foram inconclusivos e, por conta disso, novos testes serão feitos na próxima semana, com esclarece o Dr. Cimar Eustáquio.

“Para as pessoas com exames inconclusivos, prosseguiremos com a realização de novos testes, do tipo RT-PCR, na próxima semana, como parte do protocolo estabelecido pelo América para o plano de retorno às atividades físicas”, explica Cimar.

A retomada dos treinos será na próxima segunda-feira. As atividades acontecerão seguindo todas as regras do Plano de Retorno elaborado pelo Departamento Médico do Coelho.

As pessoas com resultados inconclusivos no primeiro exame não irão terão acesso ao CT Lanna Drumond até que o novo teste seja feito.

RETORNO AOS TREINOS

Os atletas foram divididos em grupos de, no máximo, oito pessoas. Cada turma terá um horário diferente de entrada e saída do CT do Lanna Drumond, para que não exista contato entre jogdores de grupos diferentes.

Todos chegarão ao CT Lanna Drumond de máscaras e já uniformizados com o equipamento de treino. Em seguida, farão higienização com álcool gel e passarão por uma triagem junto aos médicos, para aferimento de pressão arterial e temperatura, além de responderem ao questionário de sintomas.

Os atletas assintomáticos receberão um kit lanche. Eles deverão se alimentar em um espaço reservado, com mesas e cadeiras previamente higienizadas, respeitando o distanciamento necessário. Garrafas de água serão utilizadas de forma individual.

Os treinos serão realizados sempre em campos distintos, com um grupo por campo. O Campo 2 receberá treinos táticos e técnicos, o Campo 3 receberá atividades físicas e o Campo 4 será para trabalhos dos goleiros.

Os atletas só poderão retirar suas máscaras no momento de acessar os campos para o treinamento. Comissão técnica e demais colaboradores permanecerão de máscara durante todo o período de trabalho no CT.

Ao término do treino, atletas e comissão técnica vão diretamente para os carros e deverao seguir para as respectivas casas. O uso do vestiário não será permitido.

A imprensa não terá acesso ao CT Lanna Drumond por tempo indeterminado.