Com prevenção, Coelho intensifica trabalhos no CT

  • Daniel Hott
  • 27/05/2020 14:13
Treinos seguem o protocolo preventivo, com grupos pequenos e horários diferentes (Foto: América / Divulgação)

O América completou, nesta quarta-feira, o terceiro dia de treinos no CT Lanna Drumond desde a retomada das atividades pós-quarentena. Seguindo todo o protocolo de prevenção à Covid-19, os atletas intensificaram os trabalhos físicos, táticos e técnicos.

O procedimento foi o mesmo dos dias anteriores. Divididos em grupos, com horários de entrada e saída diferentes, os atletas começaram as atividades pelo Campo 3. Nele, foram realizados trabalhos físicos com foco em força e precisão dos movimentos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA

Na sequência, cada grupo seguiu para o Campo 2. Na segunda parte do treino, o trabalho foi com bola. Foram feitas atividades técnicas e táticas, ainda sem contato entre os jogadores, que respeitaram a distância mínima de dois metros. A comissão técnica teve foco no posicionamento defensivo dos atletas e também na construção de jogadas.

Os goleiros trabalharam no Campo 4, separados dos demais companheiros. São eles quem conseguem ter mais contato com a bola, sempre sob orientações do preparador Silvio Jardim, que aumenta gradativamente o ritmo das atividades.

A primeira semana de treinos vai até sábado, seguindo o mesmo padrão feito até aqui. No domingo, não haverá atividades no CT Lanna Drumond.