Confiante, Rickson celebra renovação com o Coelho

  • Marina Almeida
  • 07/05/2020 11:00
O jogador, de 22 anos, atuou em quatro jogos antes da parada (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta semana, o América realizou a renovação do volante Rickson. O jogador, de 22 anos, atuou em quatro partidas antes da paralisação do calendário esportivo, incluindo o clássico diante do Cruzeiro-MG, no Estádio do Mineirão. O contrato de empréstimo, junto ao Botafogo-RJ, vai até o fim de 2020.

“Receber a notícia da renovação é algo muito positivo, pois me dá mais confiança para jogar e lutar pelo meu espaço. Quero mostrar em campo que meu trabalho aqui no América está sendo bem feito”, comenta o jogador.

O atleta ainda pontua que sente sua evolução dentro do time e quer continuar se esforçando todos os dias para conquistar seu espaço.

“Sinto que estou crescendo cada vez mais e só tenho a evoluir em campo. Preciso continuar trabalhando forte e mostrando meu futebol da melhor maneira possível nos treinos e nos jogos”, analisa o volante.

Rickson ainda relembra os resultados positivos que o América vinha conquistando até a parada. Entre eles a liderança do Campeonato Mineiro e a presença na terceira fase da Copa do Brasil e analisa o cenário atual pensando na volta do futebol.

“Esse período sem jogos é muito difícil, pois vínhamos em uma pegada forte nas competições. Com a paralisação, certamente vamos perder um pouco do ritmo, mesmo treinando em casa”, pontua o jogador.

O volante ainda comenta sobre o trabalho do técnico Lisca e o impacto dele no seu futebol.

“Meu trabalho com o Lisca tem sido muito positivo. Ele me dá liberdade e confiança pra jogar, então, tenho certeza que só tenho a evoluir com ele no comando do América”, finaliza Rickson.