Focado nos treinos, Matheusinho relata recuperação em casa

  • Marina Almeida
  • 08/05/2020 17:00
Por conta de lesão no tornozelo, meia atuou em apenas três partidas nesta temporada (Foto: Mourão Panda / América)

Apesar da paralisação do calendário do futebol brasileiro, um atleta em especial conseguiu utilizar o tempo sem jogos de maneira positiva. Trata-se do meia Matheusinho, que disputou apenas três jogos na temporada por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

Antes da paralisação, o atleta já vinha trabalhando no Departamento Médico, junto aos fisioterapeutas, e estava em fase final de recuperação. Esse tempo em casa tem sido importante para a sua recuperação completa, seguindo a rotina de tratamento para voltar aos treinos em sua plenitude. 

“Para mim, a paralisação do calendário foi importante. Eu consegui me recuperar bem da lesão no tornozelo para voltar com força total e ajudar o América. Sinto que estou bem recuperado, isso é muito bom. Em casa, estou conseguindo fazer bem todas as atividades e sinto que vou voltar totalmente recuperado, pronto para ajudar”, analisa o atleta.

Para garantir a melhor recuperação possível, a cria do DNA Formador do Coelhão segue fazendo os treinamentos de casa para não perder o ritmo.

“As atividades estão sendo de muita intensidade. Felizmente, estou pronto. Só de estar bem fisicamente, já fico muito satisfeito. Espero poder voltar bem e ajudar os companheiros na sequência dos nossos objetivos”, comenta o jogador.

Matheusinho ainda não atuou sob o comando do técnico Lisca, mas acompanhou de perto seus treinamentos no CT Lanna Drumond. Pelo que pode observar, o meia americano ficou com ótimas impressões do comandante e espera a oportunidade de trabalhar junto em campo.

“Minhas impressões foram as melhores possíveis. Pelo pouco que convivi com o Lisca, já pude ver que se trata de um treinador de muita competência e caráter. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito no decorrer da temporada”, pontua o meia.

O jogador ainda contou um pouco do que vem fazendo nessa quarentena e da importância da família nesse período.

“Nessa quarentena tenho feito muitas coisas. Só de poder estar com a família, já fico muito feliz. Tenho feito muitas coisas, geralmente treino durante 3 horas pela manhã. À tarde costumo jogar videogame e também ajudo em algumas tarefas em casa. No período da noite, gosto de ver séries e também dou continuidade no videogame, que é uma das coisas que mais gosto de fazer”, finaliza Matheusinho.

Confira abaixo a entrevista completa com o Matheusinho: